sábado, 11 de junho de 2016

Polícia identifica homem que matou cantora Christina Grimmie, do 'The voice'

Kevin James Loibl tinha 27 anos
A polícia de Orlando, na Flórida, identificou o homem que matou a cantora Christina Grimmie, de 22 anos, enquanto dava autógrafos depois de um show. Ele se chamava Kevin James Loibl, de 27 anos, e se matou depois do crime. As informações são da CNN.A cantora, que participou de 6ª edição do "The voice", em 2014, de 22 anos foi atingida pelos tiros, chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Uma testemunha revelou que o atentado foi muito rápido.

Goianinha e Lagoa Nova fazem a final da IV Copa Garoto Bom de Bola


Goianinha e Lagoa Nova estão na grande final da IV Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola, competição promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). As duas equipes se classificaram na disputa das semifinais na manhã deste sábado (11), no estádio Nazarenão, no município de Goianinha. No primeiro jogo, Goianinha goleou a seleção de Natal pelo placar de 7 a 0, em seguida foi a vez de Lagoa Nova entrar em campo e vencer Pedro Velho por 2 a 1. A decisão do título será no próximo sábado (18), às 9h15, no Nazarenão. Antes, às 8h, haverá a decisão do terceiro lugar. O prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, e do chefe do Departamento Municipal de Esportes, Washington Lima, acompanharam os jogos das semifinais e a classificação para mais uma final da seleção de Goianinha, que foi campeã em 2014,

Estudantes mortos em acidente planejavam abaixo-assinado contra motorista

Um abaixo-assinado pedindo providências para melhorar a segurança dos estudantes foi encontrado nesta sexta-feira (10). O documento, ainda em branco, estava entre os pertences das vítimas do acidente que deixou 18 mortos na rodovia Mogi-Bertioga, em São Paulo.Endereçado à Secretaria de Educação de São Sebastião, onde morava a maioria dos passageiros, o ‘manifesto’ criticava um motorista da viação União do Litoral – empresa responsável pelo ônibus -, mas não especificava se era Antonio Carlos da Silva que dirigia na trágica noite de quarta-feira (8)

Brasil reage a ‘bronca’, bate Japão e vence a segunda no Grand Prix

Brasil ainda faz mais uma partida na Arena Carioca 1, contra a Sérvia (Foto: Reprodução/Twitter)
Após a vitória por 3 a 1 sobre a Itália, quinta-feira, na estreia pelo Grand Prix, o técnico José Roberto Guimarães reclamou que faltou atitude para a seleção brasileira feminina de vôlei. Nesta sexta, as jogadoras demonstraram ter entendido a “bronca” e conseguiram um bom triunfo sobre o Japão. Novamente na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, elas venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/15. Thaisa, com 19 pontos, sobrou na partida.Nesta primeira semana do Gran Prix, o Brasil ainda faz mais uma partida na Arena Carioca 1, contra a Sérvia, no domingo de manhã.

Jovens são os mais afetados pelo desemprego

O Grupo de Conjuntura (Gecon) da Diretoria de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea publicou nesta sexta-feira, 10/06, a análise sobre os números do mercado de trabalho e lançou ainda o blog da Carta de Conjuntura. O documento mostra que a população mais afetada pelo desemprego é a de jovens com idade entre 14 e 24 anos e indica um aumento do desemprego entre esse grupo: era de 15,25% no 4° trimestre de 2015 e passou para 26,36% no 1° trimestre de 2016.

35 planos de saúde têm comercialização suspensa

A partir de hoje (10), 35 planos de saúde de oito operadoras estão com a comercialização suspensa pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os motivos da punição são reclamações de beneficiários relativas à cobertura assistencial, como negativa e demora no atendimento.Juntos, os planos de saúde afetados são responsáveis pela assistência de 272 mil beneficiários, que não sofrerão com a medida. Segundo a ANS, as operadoras terão de resolver os problemas assistenciais desses clientes para que só então possam receber novas contratações.

Justiça mobiliza empregados e patrões durante semana da conciliação

Juízes, servidores, procuradores e advogados que atuam junto à Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte estão todos mobilizados para mais uma Semana Nacional de Conciliação que será iniciada na próxima segunda-feira (13).Todas as Varas do Trabalho de Natal e do interior do estado realizarão audiências de conciliação, juntamente com dois Centros Judiciários de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC-21) para conciliar processos.Até a próxima sexta-feira (17), o TRT-RN vai promover audiências de várias empresas em pautas exclusivas, entre bancos e empresas de grande porte, como a Petrobras, que negociará mais de 700 processos de empregados terceirizados, em Macau, Mossoró e Natal.

Manifestantes fazem carreata para pedir prisão de Lula em Natal

Carreata pede prisão do ex-presidente Lula (Foto: Divulgação)
Contrapondo à manifestação contra o presidente interino Michel Temer (PMDB), realizada nesta sexta-feira (10), o grupo Força Democrática RN, uma das forças que organizou as manifestações pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) no Estado, realiza, neste sábado (11), uma carreata pedindo a prisão do ex-presidente Lula (PT).Com cerca de 50 veículos e imagens de Lula vestido de presidiário

Novas técnicas de rejuvenescimento são apresentadas aos dermatologistas do RN

A ida ao consultório do dermatologista é motivada por queixas clínicas ou pela busca pelo aperfeiçoamento do corpo e rosto. Neste sábado (11) os dermatologistas do Rio Grande do Norte participaram do curso de atualização das técnicas de tratamento de rugas com o professor e dr. Maurício Sato. O curso foi promovido gratuitamente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia no RN (SBDRN).O professor e dermatologista que ministra palestras em todo o Brasil, Maurício Sato apresentou as novas técnicas em duas partes: a teórica e a prática, em que desenvolveu procedimento estético em duas pacientes.

ABC joga neste sábado com necessidade de vencer

Vencer pode ser considerada uma obrigação que o ABC precisa cumprir neste sábado (11). O time alvinegro recebe em sua casa, o estádio Frasqueirão, o Confiança-SE. Após perder dois dos três jogos que disputou pelo Campeonato Brasileiro Série C, um triunfo, na partida com início às 19 horas, é fundamental para que a equipe volte à parte de cima da classificação do Grupo A.Atualmente, o Mais Querido está na modesta oitava posição,

Maior cadeia do Brasil tem favela e área 'Minha cela, minha vida' para presos VIP

Cesar Munoz/Rights
Área VIP em penitenciária é uma expressão que soa, no mínimo, inusitada. Mas é assim mesmo que detentos da maior prisão do Brasil em Pernambuco, o Complexo do Curado, apelidaram uma favela construída por eles no pátio da cadeia. Inspirados pelo programa social “Minha Casa, Minha Vida”, os presos criaram uma área “nobre” no local, que abriga cerca de 7 mil homens.De acordo com informações a área é seleta e reservada para presos ligados ao comando do narcotráfico local e podem pagar o “aluguel” de cerca de R$120. O espaço é a céu aberto e oferece vantagens.

Ciclistas pelados protestam em Londres e atraem olhares curiosos

Ciclistas pedalam sem roupa durante ato na capital do Reino Unido, neste sábado (11) (Foto:  REUTERS/Luke MacGregor)
Ciclistas tiraram a roupa e atraíram olhares curiosos ao pedalarem por pontos turísticos de Londres, capital britânica, neste sábado (11). O ato fez parte da World Naked Bike Ride (conhecida como "Pedalada Pelada" no Brasil).O evento é uma campanha global para incentivar o uso de meios de transporte alternativos (além da bicicleta, patins e skate, por exemplo), além de um ato de protesto contra veículos motorizados e a destruição ambiental.

Justiça condena Del Nero a indenizar juiz de futebol por danos morais

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Pólo Del Nero, foi condenado a pagar R$ 300 mil ao árbitro de futebol Wagner Tardelli, que entrou com uma ação contra a falsa acusação de que teria manipulado o resultado de jogos e de corrupção.Depois de acusado Tardelli, foi afastado da partida final do Campeonato Brasileiro de 2008.A condenação de Del Nero foi decidida pela juíza Maria Cristina Barros Gutiérrez Slaibi, da 3ª Vara Cível da Comarca da Capital, que definiu o valor a título de indenização pelos danos morais sofridos pelo árbitro.

Polícia Civil prende suspeito de roubar bancos no RN

Policiais civis da cidade de Patu, com o apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), prenderam em flagrante nesta sexta-feira (10), José Miguel de Azevedo, conhecido como “Miguel da Permissão”, 29 anos, suspeito pela prática de roubos a instituições bancárias na região Oeste do Estado.

Motorista larga carro no meio da rua e foge a pé da Lei Seca na Grande Natal

Carro foi largado no meio da rua, atrapalhando o trânsito e bloqueando a saída de outros dois automóveis (Foto: Divulgação/PM)
Três pessoas foram presas por embriaguez ao volante e 47 carteiras de habilitação ficaram retidas durante uma blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (11) na Av. Maria Lacerda Montenegro, no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Um motorista, para fugir da fiscalização, largou o carro no meio da rua e fugiu a pé. O carro foi apreendido.As informações foram repassadas a pelo capitão Isaac Paiva, subcoordenador da Lei Seca

Com celular na mão, preso é fotografado no maior presídio do RN

Segundo a direção de Alcaçuz, fotos que mostram preso fazendo uso de um aparelho celular foram feitas do alto de uma das guaritas da unidade (Foto: Divulgação/Tribuna do Norte)
Um preso foi flagrado fazendo uso de um aparelho celular dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. Fotos da cena foram cedidas ao jornal Tribuna do Norte, que publicou as imagens. O preso que aparece usando o telefone já foi identificado, mas o celular ainda não foi encontrado. Diretor de Alcaçuz, Ivo Freire disse que dois procedimentos serão adotados com relação ao fato. “As fotos foram tiradas de uma das guaritas, e o flagrante não foi imediatamente comunicado à direção ou aos agentes de plantão. Isso será apurado.

César Menotti e Fabiano fazem a festa no Mossoró Cidade Junina

César Menotti e Fabiano subiram ao palco por volta de meia noite (Foto: Jonatas Boni/ G1)
A dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, que este ano comemora 14 anos de carreira, é a grande atração da noite deste sábado (11) no palco do Mossoró Cidade Junina, maior festa de São João do Rio Grande do Norte.Além deles, também se apresentam São João da Terra, Farra de Playboy e Forró dos Três.O Mossoró Cidade Junina está comemorando 20 anos de história. A festa começou no dia 4 e vai até o dia 26 deste mês na Estação das Artes.

FPM tem redução de 22% e 41 municípios tem saldo zerado

FPM
Os municípios potiguares receberam, nesta sexta-feira (10), o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de junho. O  valor que chegou nas prefeituras apontou uma redução de 22%, levando em consideração a inflação do período, em comparação com o mesmo decêndio do ano passado

PRF apreende explosivos na BR 427 em Caicó

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta sexta-feira (10), na unidade operacional de Caicó, situado no km 107 da BR 427, uma grande quantidade de explosivo.Foram apreendidos 25 quilos de explosivo granulado (Nitron), 23 espoletins de um metro e 18,6 metros de cordão detonantes, que estavam sendo levados para uma obra da Caern.A carga de explosivos era transportada em uma caminhonete, cujo condutor não tinha curso específico para transportar produtos perigosos, bem como não portava guia de transporte do exército.Apesar da empresa ser autorizada, foi autuada pelo crime previsto no artigo 56 da lei 9605/98 - Crime Ambiental - Transportar produto perigoso em desacordo com nas normas. Diante das irregularidades, todo o produto foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caicó para as providências legais.

Mais uma denúncia contra Eduardo Cunha e Henrique Alves chega no STF

Eduardo-Cunha-e-Henrique-Alves-e1450176352230
A Procuradoria Geral da União apresentou nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal uma terceira denúncia contra o presidente afastado da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Operação Lava Jato.A denúncia, cujo teor não foi divulgada, diz respeito ao suposto envolvimento de Eduardo Cunha em desvios nas obras do Porto Maravilha no Rio de Janeiro.A suspeita é de que o parlamentar tenha solicitado e recebido propina do consórcio formado por Odebrecht, OAS e Carioca Christiani Nielsen Engenharia – que atuava na obra do Porto Maravilha – no montante de cerca de R$ 52 milhões.A denuncia também envolve o ministro do Turismo, Henruque Alves que também teria sido beneficiado com recursos das construtoras captados por Cunha que o MPF considera pagamento de propina disfarçadas de doações oficiais para campanha.


Janot apresenta ao STF terceira denúncia contra Cunha na Lava Jato

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou hoje (10) ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais uma denúncia contra o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Esta é a terceira denúncia apresentada contra Cunha na Operação Lava Jato. A petição foi apresentada sob sigilo.

'Tenho que acabar com meu pai', diz em WhatsApp filha que tramou morte

A Polícia Civil de Mogi das Cruzes divulgou nesta quinta-feira (9) trechos de conversas de WhatsApp de uma jovem de 19 anos, que confessou ter encomendado a morte do próprio pai, em dezembro de 2014, quando tinha 17 anos. Valdir de Oliveira Miranda, de 59 anos, foi assassinado a facadas em Suzano quando guardava o carro na garagem. Como era menor, ela foi apreendida pela polícia nesta quinta. Já sua irmã mais velha, apesar de negar participação no crime, foi presa por homicídio.A troca de mensagens que faz parte do inquérito, segundo a polícia, foi com o namorado dela na época. Em uma das conversas, a jovem diz "Tenho que acabar com meu pai". Na mensagem seguinte, pede ajuda: "Me ajuda pelo amor de Deus". O namorado pergunta se o pai da jovem já tinha chegado em casa e diz que vai ao encontro dela.

Jacó Jácome assume presidência do PSD em Natal e deve disputar Prefeitura

jaco-jacome
O deputado estadual Jacó Jácome assumirá neste sábado, durante evento do PTN, partido presidido no estado por seu pai, o deputado federal Antônio Jácome, a presidência do diretório municipal do PSD. A posse foi acertada com o governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD. Também em acerto com Robinson, ficou definido que Jacó deverá disputar a prefeitura de Natal nas eleições deste ano.

Liminar garante progressão de carreira para PMs em Alexandria

A juíza Welma Ferreira de Menezes, da Vara Única da Comarca de Alexandria, concedeu várias progressões voltadas a policiais militares que estavam sem o benefício relacionado ao tempo de carreira, o qual deveria ter sido efetivado pelo Estado. As decisões adequaram os vencimentos de um oficial e mais três praças, os quais basearam suas demandas judiciais na Lei Complementar estadual nº 463/2012, alterada pela LC nº 514/2014. O ente público ainda pode recorrer.De acordo com a magistrada, com o advento do Novo Código de Processo Civil cabe apenas observar se estão presentes os requisitos para a concessão do que foi pedido provisoriamente

Prefeitura desmente boatos de cancelamento do concurso público para SMS

Prefeitura-Natal
Diante dos questionamentos surgidos nos últimos dias com relação à realização do concurso público para o preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), esclarece que a aplicação das provas objetivas está mantida para o próximo dia 19 de junho. As dúvidas sobre o certame surgiram após uma nota divulgada pelo Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 16ª Região – Paraíba e Rio Grande do Norte, publicada em 1º de junho. 

Provas para Credenciamento de Estagiários de Pós-graduação do MPRN ocorrem neste domingo

Provas para Credenciamento de Estagiários de Pós-graduação do MPRN ocorrem neste domingo

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte promove no domingo (12), o III Processo Seletivo para Credenciamento de Estagiários de Pós-graduação, denominado MP Residência. O processo visa alimentar cadastro reserva com estagiários da área jurídica e administrativa.As provas objetivas e de redação serão realizadas em diversos municípios do Estado do RN, sempre no horário das 9:00 às 12:00, com abertura dos portões às 08:00 e fechamento às 08:50 (todos os horários em conformidade ao horário local).Clique aqui   e confira os locais para aplicação das provas, bem como a quantidade de inscritos por Promotoria de Justiça.

Comissão aprova acordo com Uruguai que facilita visto permanente de residência entre os dois países

Ag. Câmara
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, no último dia 7 de junho, acordo firmado entre os governos do Brasil e do Uruguai que promove a concessão recíproca do visto de residência permanente. O acordo está previsto no Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 153/2015, de autoria da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul.O texto recebeu parecer favorável do relator na comissão, deputado Paes Landim (PTB-PI). O parlamentar acolheu a versão do projeto aprovada na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional em 2015.

Anunciantes estão trocando o Twitter pelo Instagram

Instagram-novo-logo-1024x683
Os anunciantes estão se voltando cada vez mais para o Instagram e deixando o Twitter de lado quando o assunto é campanha publicitária em mídias sociais, segundo uma pesquisa da Strata, uma unidade da Comcast.O Instagram conta com mais de 200 mil anunciantes, enquanto o Twitter possui 130 mil.O levantamento revela que 63% dos anunciantes usariam o aplicativo de compartilhamento de fotos, enquanto 56% também incluiriam o Twitter como ferramenta para publicidade. Ainda assim, o Facebook domina com 96% dos anunciantes afirmando que provavelmente o usariam. Vale ressaltar que o questionário da pesquisa permitia mais de uma resposta, por isso, o total é maior que 100%.

TJRN realiza acordo entre Município e credor para pagamento de dívida de precatório

A Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte realizou nesta sexta-feira (10) uma audiência com representantes do município de Monte das Gameleiras para acordo referente ao bloqueio de R$ 235 mil por não ter efetuado o pagamento de precatórios. O bloqueio de R$ 54 mil foi feito após o ente devedor ter sido notificado sobre a obrigação de fazer o adimplemento do débito, com prazo de 30 diasEm audiência, o prefeito, o procurador de Monte das Gameleiras e o representante da parte credora entraram em acordo e os recursos que já havia sido bloqueados foram liberados para o beneficiário. O restante da dívida que corresponde a R$ 171 mil vai ser paga em quatro parcelas, duas por mês.Para o chefe da Divisão de Precatórios do Judiciário potiguar, juiz Bruno Lacerda, a expectativa é que a dívida do município esteja paga até o dia 10 de agosto. Lacerda lembra que a Presidência do Tribunal pretende realizar encontro regional para tratar das questões das dívidas dos entes municipais, observância ao cumprimento de quitar as parcelas e oferecer orientação para os município.

Após 4 anos interditado, Viaduto do Baldo é liberado

baldo
A Prefeitura de Natal entregou na tarde desta sexta-feira (10) o Viaduto do Baldo, após realizar uma ampla revitalização da sua estrutura. A entrega contou com a presença do prefeito Carlos Eduardo, que destacou a importância da recuperação do viaduto para o trânsito de Natal, sobretudo na zona Leste. “Estamos entregamos hoje um importante instrumento de mobilidade urbana para a cidade de Natal. Sabemos da necessidade do Viaduto do Baldo, pois ele faz a ligação do Centro da cidade para a zona Sul”, afirmou o prefeito.

Sejuc divulga identidade dos 33 presos que fugiram de Alcaçuz

foragidos
foragidos2
A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) descobriu nesta sexta-feira (10) que 33 presos conseguiram escapar da Penitenciária Estadual e Alcaçuz. A fuga aconteceu na quarta-feira (8), mas quantidade exata de fugitivos só foi descoberta nesta sexta.Além disso, fugiram detentos que cumpriam pena por homicídio, latrocínio e assaltos.Veja a lista abaixo:

Decisões do Plenário: TSE nega recursos do PMDB em ações contra Dilma

Logo Decisões do Plenário
O programa Decisões do Plenário desta semana mostra o julgamento que negou dois agravos regimentais do PMDB, um na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) 761 e outro na Representação 846, que tramitam contra a chapa Dilma Rousseff e Michel Temer nas eleições de 2014.Os processos pedem a perda dos mandatos da presidente da República afastada e do presidente em exercício.Outro destaque fica por conta da decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizando a veiculação de propaganda partidária nos últimos três domingos de junho.Além disso, a edição vai veicular o julgamento em que os ministros do TSE reafirmaram que fraudes eleitorais devem ser investigadas mesmo quando forem comunicadas à Justiça Eleitoral após a diplomação do acusado.

Suspensas portarias que flexibilizavam contratação de ACS; governo cria grupo de trabalho com Municípios para discutir assunto

10062016_ACS_PrefItanhaemSP
Muitas mudanças estão acontecendo com as equipes de Atenção Básica. Nesta quinta-feira, 9 de junho, foram revogadas as Portarias 958 e 959/2016, que ampliavam as possibilidades de composição das equipes de atenção básica ao permitir a contratação de técnicos de enfermagem para a realização dos trabalhos realizados pelos agentes comunitários de saúde (ACS).Aliada a revogação, o Ministério da Saúde também anunciou que será criado um grupo de trabalho, com representantes de gestores municipais, estaduais, governo federal e representantes dos ACS para analisar a reformulação da política de atenção básica.

PSB de Rafael Motta reafirma intenção de candidatura própria

DSC_0633
Presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Rio Grande do Norte, o deputado federal Rafael Motta, participou na noite desta quinta-feira (9) da reunião do PSB Natal, presidido pelo advogado Araken Farias.No encontro, o partido reafirmou a intenção de lançar candidatura própria a prefeito da Capital, baseada em um projeto de gestão viável e moderno para o povo natalense.Além de Rafael Motta e de Araken Farias, que é pré-candidato a vereador, a reunião contou ainda com o deputado estadual Ricardo Motta, com o presidente da Câmara Municipal de Natal, Franklin Capistrano, e com lideranças comunitárias das quatro regiões de Natal, que também devem disputar vagas no Poder Legislativo municipal neste ano.

TCE realiza evento para orientar gestores em final de mandato

tce-rn-prepara-concurso-para-auditores-salario-inicial-de-r-28796631436210241
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), através da Escola de Contas Professor Severino Lopes, irá realizar, nos próximos dias 13 e 14, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, com abertura a partir das 9h, o evento “Finalização de mandato e Novas Diretrizes do controle externo – TCE/RN”.O evento irá disponibilizar duas vagas para cada órgão ou entidade, sendo prefeitura, câmara municipal ou órgão da administração estadual. O público-alvo é formado por prefeitos, presidentes de câmara, secretários de Estado e municípios

Dornelles anuncia pagamento parcelado para servidores do Rio de Janeiro

download
O governador em exercício Francisco Dornelles anunciou que fará o pagamento dos servidores parceladamente, a partir do dia 14. Será assim: todos os servidores ganharão R$ 1 mil e mais 50% do restante do salário. Por exemplo, se o servidor ganhar R$ 10 mil, ele vai receber, ao todo, R$ 5.500. Dornelles explicará, durante o anúncio, como será pago o restante do salário e se esse parcelamento inclui aposentados.

Temer cancela viagem ao Nordeste e deve priorizar entrega da Pec dos gastos públicos

19012016_palciodoplanalto_govBA
A apreciação de contenção de despesas deve alterar a agenda do presidente em exercício, Michel Temer. O motivo seria a presença dele no Congresso Nacional na próxima quarta-feira, 15 de junho, para poder levar pessoalmente ao Congresso a Proposta de Emenda Constitucional (Pec) que estabelece um teto para o gasto público.Temer decidiu adiar a viagem que faria na terça-feira, 14 de junho, para Arapiraca, em Alagoas e Floresta, em Pernambuco. Ele também antecipou uma visita ao Centro Olímpico, no Rio de Janeiro, de quarta-feira para terça. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, esta debruçado sobre o tema. Hoje, Meirelles se reuniu com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e com o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. O encontro teve como objetivo discutir o prazo de vigência do texto da PEC.A agenda em Arapiraca previa uma cerimônia para a sanção da Medida Provisória que prevê  incentivos para pequenos agricultores. Já a visita a Floresta era para vistoriar uma obra de transposição do Rio São Francisco. Ainda não há data prevista para as agendas.

MP que reduz imposto para o turismo tramita no Congresso

Segue para votação na Câmara dos Deputados a Medida Provisória (MP) 713/16 que reduz de 25% para 6% o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRPF) sobre remessas destinadas à cobertura de gastos pessoais no exterior. Pela proposta a redução favoresse de pessoas físicas residentes no País, em viagens de turismo, negócios, serviço, treinamento ou missões oficiais, até o limite de R$ 20 mil ao mês.A norma, aprovada dia 7 de junho, no Senado, beneficia principalmente agências de turismo

Empresário bilionário flagra funcionário dormindo

O megaempresário inglês Richard Branson, bilionário fundador do grupo Virgin, que inclui mais de 200 companhias, teve uma reação inesperada ao encontrar um funcionário tirando uma soneca no sofá do escritório da empresa aérea homônima, que fica em Sydney, na Austrália. Em vez de chamar atenção do funcionário e aplicar alguma medida ou simplesmente ignorar a situação, como qualquer outro chefe faria, Branson decidiu posar sorridente ao lado do homem e deixá-lo dormindo. Depois, o bilionário relatou a história em seu blog.No texto, ele fala sobre como são agradáveis as visitas à equipe da Virgin Australia e faz questão de dizer que o funcionário em questão estava em seu tempo livre e merecia um descanso. "Eu o peguei dormindo no trabalho!", brinca ele. "Ele teve um choque quando eu o acordei. Mas deve ter pensado que estava sonhando, porque ele imediatamente voltou a dormir. Para ser justo, ele estava em 'stand-by' e precisava descansar".O empresário ainda completou que, enquanto o funcionário dormia, os colaboradores da central de comando estavam muito dispostos.

Bar é fechado suspeito de favorecer prostituição interestadual, na Paraíba

Um bar foi fechado na noite dessa quinta-feira (9), sob a suspeita de favorecimento a prostituição interestadual na cidade de Guarabira, no Brejo do estado, a 98 km de João Pessoa. O local funcionava também como dormitório para prática sexual.De acordo com o delegado Seccional da Polícia Civil no Brejo, Ricardo Sena, a operação foi desencadeada depois de informações sobre o ponto de prostituição no local. A equipe da Delegacia da Mulher, sob o comando da delegada Cristiane Medeiros, foi averiguar a denúncia.“Quando a equipe chegou ao local não flagrou a prostituição, mas favorecimento. Tinham muitos indícios porque nos quartos foram achados vários preservativos e as pessoas confirmaram a prática. As garotas são dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e até do Ceará”, confirmou o delegado.Segundo Ricardo Sena, o proprietário do estabelecimento vai responder pelo crime de favorecimento à prostituição. “O bar funcionava apenas de fachada e de local para as meninas se encontrarem com os ‘clientes’”, disse.

Pastores são presos suspeitos de oferecer até R$ 40 para sexo com menores, na PB

Dois pastores foram presos, na tarde desta sexta-feira (10), suspeitos de pedofilia e estupro contra adolescentes e crianças que moram no município de Montadas, no Agreste paraibano, a 165 km de João Pessoa. As vítimas possuem entre 11 e 16 anos e relataram ganhar entre R$ 20 e R$ 40, além de bebidas, para se relacionar sexualmente com os suspeitos. O crime foi descoberto após denúncias dos pais das vítimas. De acordo com o delegado seccional da Polícia Civil em Esperança, Malon Cassimiro, a primeira vítima dos pastores teria sido um jovem de 16 anos, que relatou ter recebido dinheiro para que um dos suspeitos fizesse sexo oral nele.“Os casos começaram a aparecer quando um rapaz de 16 anos contou aos pais que um dos suspeitos ofereceu dinheiro para praticar sexo oral nele. A família desse rapaz procurou os pastores para tirar o ocorrido a limpo.

I Curso de Iniciação à Advocacia Eleitoral da OAB/RN

Nos dias 13, 20, 27 e 28 de junho especialistas na área se reunirão no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RN para discutir temas como minirreforma, condutas vedadas, pré-campanha, condições de inelegibilidade, registro, impugnações, propaganda, dia da eleição, recursos, prestação de contas e seus efeitos.O curso realizado pela Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante em parceria com a Escola Superior de Advocacia e a Comissão de Direito Eleitoral terá carga horária de 16 horas, com foco nos advogados iniciantes, estudantes, e graduados que necessitem conhecer os temas abordados.  O investimento é de R$50,00 (advogado), R$100,00 (outros profissionais), R$ 25,00 (estudante) e R$ 15,00 (estudante com carteira de Direito da OAB/RN).As inscrições estão abertas no portal da OAB/RN
.

Ford vende linha Ka 2017 com preço promocional

A Ford anuncia promoção para a linha Ka 2017. O hatch pode ser comprado por R$ 39.990,00 à vista, ou financiado com entrada e saldo em até 30 meses com taxa zero, válida até o final deste mês. O sedã Ka+ é ofertado por R$ 42.990,00 na versão 1.0 e de R$ 46.990,00 com motor 1.5, ambos igualmente com taxa zero.O Ka é o terceiro carro mais vendido no mercado nacional. No acumulado de janeiro a maio o hatch vendeu 28.760 unidades. O sedã emplacou de janeiro a maio 8.646 unidades, ocupando 23° lugar entre os mais vendidos no mercado nacional.

Robinson deixa de enviar R$ 19 milhões por mês para a Saúde Estadual

Durante a Reunião do Conselho Estadual de Saúde, na última quarta-feira (08), houve apresentação do demonstrativo de repasses financeiros da Secretaria de Planejamento (Seplan) para a Secretaria Estadual de Saúde (SESAP).Estavam presentes na mesa o Coordenador Financeiro da Sesap, Sidney Varela, o Promotor de Saúde, Carlos Henrique, e o conselheiro Francisco Nonato.Os números mostram que o governo estadual continua sem repassar quase metade do valor necessário para o funcionamento da saúde pública.

Marca de cosméticos troca embalagem usada por batom novo grátis

1
O que você faz com as embalagens dos seus batons, sombras e outros produtos quando eles acabam? Simplesmente joga tudo no lixo? Pois é, muitas dessas embalagens são poluentes agressivos que precisam ser devidamente descartados ou se tornarão mais lixo sujando o planeta.Pensando nisso e aproveitando a deixa temporal do Dia do Meio Ambiente que a Quem disse Berenice? começou a campanha “Retorna Berê”. No lugar do cliente jogar as embalagens da marca no lixo, a loja decidiu se responsabilizar: em troca de cada embalagem devolvida em suas lojas, o cliente receberá um batom cremoso e será a própria empresa a destinar os resíduos coletados para cooperativas de reciclagem.Qualquer embalagem Quem disse, Berenice? está incluída no projeto, contanto que esteja completa para a devolução. A campanha começou no dia 5 de junho, dia do meio ambiente, e não tem data para acabar.

Aprovada Resolução que moderniza Siai e estabelece novos prazos a gestores

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte aprovou na sessão desta quinta-feira (09) a Resolução nº 011/2016, que regulamenta os modos de organização, composição e elaboração de documentos, procedimentos e demonstrativos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como de processos de execução da despesa pública, no âmbito do Estado e dos seus respectivos Municípios, e estabelece formas e prazos para sua apresentação ao TCE.Um dos principais pontos da resolução são a reformulação do Portal do Gestor e a modernização do Sistema Integrado de Auditoria Informatizada (SIAI), instrumentos através dos quais os jurisdicionados prestam informações à Corte de Contas. Os gestores precisam ficar atentos aos prazos estabelecidos e conferi-los através do link goo.gl/Rp0clB . .O novo Portal do Gestor propicia o envio de documentos, dados, informações, de forma eletrônica, além de ter uma linguagem mais atualizada e acessível. Em relação ao SIAI, o novo sistema fará a integração dos diversos anexos existentes e propiciará o cruzamento de dados, impedindo qualquer tipo de sonegação de informação.






Ipem/RN se reúne com o Corpo de Bombeiros para discutir a Operação São João

Na manhã desta sexta-feira (10) uma equipe do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) esteve em reunião com o Coronel Sócrates Vieira e o Capitão Daniel Gleidson, do Corpo de Bombeiros. O encontro teve o objetivo de discutir uma possível parceria durante o período junino.   A meta do Ipem-RN é fiscalizar os produtos utilizados nas festas de São João, como comidas típicas pré-medidas, artigos de festa e fogos de pequena potência.   Uma nova reunião deverá ser realizada na próxima semana para fechar detalhes do acordo.

Presidente do TSE pede investigação sobre coincidência de voto e justificativa nas Eleições 2014

Fachada do TSE
Em ofícios enviados à Procuradoria-Geral da República e à Diretoria-Geral da Polícia Federal, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, comunica e pede a investigação de diversas ocorrências de pessoas que justificaram a ausência e tiveram o voto efetivamente registrado na urna durante as Eleições 2014.O ministro classificou tais ocorrências como de grande “gravidade” e “com fortes indícios de prática criminosa”. “As pessoas justificaram a ausência e aparecem como votantes. Alguns casos podem decorrer de erros administrativos. Mas, como em algumas seções eleitorais há coincidências muito expressivas, a preocupação é que tenha ocorrido algum tipo de distorção, por isso, pedimos as investigações”