sábado, 12 de setembro de 2015

Modelo com pernas de 1,24 metro faz sucesso e ganha prêmio nos EUA

A modelo norte-americana Lauren Williams já chamava a atenção com 1,94 metro de altura, e agora se destaca como a detentora do título das pernas mais cumpridas dos Estados Unidos. Cada uma das delas mede 1,24 metro. As informações são da Barcroft.


A mãe de Lauren conta que ela sempre foi mais alta do que os seus colegas de classe na época da escola, e revela que a família toda ficou animada quando soube do prêmio. Lauren comentou: "É interessante ser dona deste título. Nunca pensei que isso se tornaria grande coisa, mas estou muito animada."Lauren começou a modelar há quatro anos atrás. Antes disso, se destacou na universidade como jogadora de vôlei. Natural de Houston, no Texas, ela conta que as pernas são as partes de seu corpo que mais se destacam nos ensaios.

Turista é criticado por colocar a cabeça para fora da van e tirar selfie com elefantes

Um turista foi criticado após colocar a cabeça para fora da van e tirar um um selfie enquanto uma manada de elefantes passava por uma estrada no Parque Nacional Kruger, na África do Sul.


Segundo os guias, o ato poderia ter provocado um ataque dos animais. A recomendação é de que os turistas não façam movimentos que possam assustar os elefantes. 

Mulher faz sexo com homem bêbado em estacionamento e é presa


(Foto: Reprodução/Norfolk Police)
A americana Kimberly Jackson, de 36 anos, foi presa em Norfolk (Estados Unidos), após ser flagrada fazendo sexo com um homem bêbado em um estacionamento movimentado.


A mulher foi levada para a cadeia, sendo acusada de exposição indecente e embriaguez em público, sendo solta mais tarde após pagamento de fiança.A polícia local encontrou o homem inconsciente devido ao excesso de bebidas alcoólicas e, apesar da embriaguês, o ato era consensual, segundo as autoridades.

50 policiais raspam a cabeça em apoio a colega com câncer nos EUA

Um grupo de policiais de Nova York fez um gesto de companheirismo e apoio para homenagear o delegado Bill Nichols, que há 5 anos luta contra o câncer: todos eles rasparam a cabeça.


Ao ver a fotografia, Nichols disse: "Parte do meu trabalho é disciplinar os funcionários quando eles cometem um erro. Mas como é que eu vou disciplinar qualquer uma dessas pessoas?".49 agentes seguiram a deixa policial Timothy Whitcomb, que iniciou a campanha, e 'passaram a maquininha' nos cabelos. Whitcomb conta que teve ideia após visitar Nichols no hospital em Cattaraugus County e decidir que a corporação precisava mostrar apoio ao colega. Até mesmo uma policial decidiu raspar os cabelos.

Tirar fotos demais pode prejudicar memória, diz estudo

“Estamos tratando a câmera como uma espécie de drive externo de nossa memória”, afirma a psicóloga. “Temos a expectativa de que o aparelho vai se lembrar de coisas por nós e que assim não precisamos continuar a processar aquele objeto. Por isso não interagimos nem nos envolvemos com as coisas que nos ajudariam a lembrar dele”. Henkel reconhece, no entanto, que enquanto podemos atrapalhar nossa memória a curto prazo, ter posse dessas fotos pode nos ajudar a lembrar de eventos no futuro.
Mais interessante ainda é o fato de que o prejuízo para a memória diminuiu quando os estudantes tiveram que dar um zoom em algum aspecto particular do objeto. Isso sugere que o esforço e a concentração envolvidos na tarefa ajuda o processamento da memória. Ou ainda que temos uma tendência maior a externalizar nossa memória quando a câmera capta uma cena mais ampla. “Isso faz sentido porque as pesquisas científicas mostram que a dispersão da atenção é o maior inimigo da memória”, diz Henkel.

Governo já cortou quase 800 mil famílias do Bolsa Família

bolsa familia 2Sem anúncio nem alarde, o governo federal começou a passar a tesoura nos programas sociais. O Bolsa Família, carro-chefe da administração petista, sofreu neste ano o mais profundo corte desde que foi criado, há onze anos. Apenas no primeiro semestre de 2015, 782.313 famílias deixaram de receber o benefício.
Para diminuir os custos do programa sem admitir sua redução, o governo passou a promover um pente-fino silencioso entre os cadastrados. Desde maio, vem cruzando seus dados com informações do INSS e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), por exemplo. Segundo a Veja, o objetivo é identificar quem possui bens incompatíveis com o teto de renda permitido aos participantes do programa (até 154 reais por membro da família, o que torna difícil a compra de um carro, por exemplo) ou está acumulando benefícios indevidamente.

Quase no fim do ano e o governo ainda não transferiu os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola

SXC.huEste ano os Municípios não receberam nenhum centavo referente ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) 2015. Essa situação preocupa os gestores municipais e tem sido acompanhada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O PDDE foi criado em 1995 e desde então sempre foi transferido em parcela única sempre entre os meses de maio e junho. No ano passado, por dificuldades financeiras, o governo federal dividiu a transferência em duas parcelas. A primeira foi feita ainda em 2014 e a segunda este ano. Mas, o repasse referente a 2015 nunca foi feito.

Anatel cria novas regras para empresas de telecomunicação

Prefeitira de Criciuma (SC)
As empresas de telecomunicação terão de seguir novas regras para atendimento dos clientes. Dentre as novidades divulgadas nesta quinta-feira, 10 de setembro, com a entrada em vigor do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor (RGC) está a disponibilização de atendimento conjunto – e em um mesmo canal – de todos os serviços prestados nos pacotes combo contratados pelo consumidor.

A Anatel criou um grupo para monitorar preventivamente se as operadoras adotaram providências para se adequar às novas regras de forma adequada e nos prazos previstos.
Outra novidade é de que o setor de atendimento presencial deverá estar apto a atender todos os serviços e modalidades prestados pela empresa dentro de sua microrregião. O tempo máximo de espera passará a ser de, no máximo, 30 minutos, controlados por meio da emissão de senhas.

Segunda fase da Olimpíada de Matemática começa neste sábado, 12 de setembro

SXC.hu
Os estudantes classificados na primeira fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) seguem para a segunda etapa da competição. O evento será realizado neste sábado, 12 de setembro, em 9.292 centros distribuídos por todos os estados da federação.

Chegam até esta nova fase quase 900 mil alunos de 42,3 mil escolas da rede pública de todo o País. A maior parte deles, 345 mil, são estudantes do Ensino Médio. Um total de 280 mil alunos está matriculado no 6.º e 7.º ano do Ensino Fundamental. Outros 262 mil cursam o 8.º ou 9.º período também do Ensino Fundamental.
Independente da série, os alunos classificados devem comparecer aos locais de prova com pelo menos meia hora de antecedência e levar um documento com foto. A prova possui duração de três horas e será composta de seis questões, nas quais os participantes devem mostrar os cálculos e raciocínios utilizados para resolver os problemas.

Suspenso julgamento do STF sobre a crimilização do porte de drogas para consumo próprio

SXC.hu
O julgamento sobre a constitucionalidade da criminalização do porte de drogas para consumo próprio no Supremo Tribunal Federal (STF) foi suspenso. A Corte analisa o Recurso Extraordinário (RE) 635659 que tem repercussão geral. A suspensão ocorreu após pedido de vista do ministro Teori Zavascki.

Na sessão desta quinta-feira, 10 de setembro, votaram os ministros Edson Fachin e Luís Roberto Barroso. Fachin considera inconstitucional o artigo 28 da Lei 11.343/2006, que criminaliza o porte de drogas para consumo pessoal. Mas ele restringiu o voto à maconha, droga apreendida com o autor do recurso.

Em todo o mundo, as cidades produzem 10 bilhões de toneladas de lixo por ano

PUC
Levantamento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) revelou que os centros urbanos em todo o mundo produzem entre sete e 10 bilhões de toneladas de lixo por ano. E ainda, três bilhões de habitantes não têm lugar apropriado para descartar o lixo produzido.

A conclusão do Pnuma e da Associação Internacional dos Resíduos Sólidos é que este é um problema econômico, ambiental e de saúde pública. E que o crescimento da população, a urbanização e o aumento do consumo são as causas. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o volume de resíduos desperdiçados na África e na Ásia vai dobrar até 2030.
Não resolver o problema custa muito mais do que remediar. De acordo com o Pnuma, não fazer nada para mudar esta realidade custa de cinco a 10 vezes mais do que seria gasto em investimento para o manejo adequado do lixo. Além dos investimentos, a organização ressalta que a população também precisa mudar os hábitos e seguir a regra dos três Rs: "reduzir, reutilizar e reciclar".

A crise contada pelos prefeitos: cortes de despesas prejudicam a população em Santa Catarina

Agência CNM
Na série de entrevistas concedidas à Agência CNM sobre a atual crise econômica, o vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Hugo Lembeck, lamentou o fato de cortes nas despesas prejudicarem a população de Santa Catarina. Hugo também é tesoureiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

"Em Santa Catarina a situação é preocupante como nos demais Estados da Federação. Já começaram algumas demissões e redução de gastos em todos os níveis. Isso acaba comprometendo diretamente o atendimento da população. E essa é nossa preocupação", explica o gestor.
De acordo com Hugo Lembeck, o cenário atual se agrava por conta do final do ano. "Estamos nos encaminhando para o final do ano e temos as contas para fechar, mas a realidade financeira tem nos obrigado a cortar gastos e diminuir despesas e, como já disse, isso prejudica a população."

Em situação desesperadora, prefeita de Pilar (PB) pede socorro para conter a crise no Município

21072015_crise_AgCNM
A crise hídrica, queda nos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) estão levando vários prefeitos ao desespero. A difícil situação nos Municípios paraibanos e do resto do Brasil é ainda mais grave nas cidades de pequeno porte como a de Pilar, localizado na região do Vale do Paraíba.

Em entrevista à Agência CNM nesta sexta-feira, 11 de setembro, a prefeita Virgínia Borges fez um desabafo. Ela contou que apenas os serviços essenciais estão em funcionamento no Município. A insuficiência de recursos levou a gestora a tomar a decisão de fechar um posto da Saúde da Família na região.
A crise hídrica também tem impactado bastante cidade, principalmente nos últimos 13 dias. A prefeita conta que não tem água na região. Para tentar amenizar o sofrimento dos 14 mil habitantes do Município, a prefeitura disponibilizou dois carros-pipa que abastecem cisternas espalhadas em pontos estratégicos da cidade. “Ninguém está nos ajudando. Nem o governo estadual, nem o federal”, destacou.

MPRN denuncia 4 empresários por crime de exploração sexual em Pau dos Ferros

Os denunciados prometiam vantagens financeiras para as meninas e bancavam bebidas

RT8WEW
Cinco homens de Pau dos Ferros, sendo quatro empresários, foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) sob a acusação de exploração sexual e prostituição de adolescentes na localidade. A denúncia tramita na Vara Criminal da Comarca movida pela 2ª Promotoria de Justiça do município.
As investigações realizadas no âmbito do inquérito policial nº 0001568-69.2012.8.20.0108 pela promotoria indicaram que entre 2009 e 2010, de forma continuada, José Lindomar de Aquino (conhecido por Ligeirinho) promoveu a prostituição e explorou sexualmente adolescentes.

Polícia Civil prende suspeito por estupro em Santa Cruz

3
Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz prendeu Julio Teófilo dos Santos (29 anos), conhecido por “Guto”, na manhã desta sexta-feira (11). Ele é suspeito de ter estuprado uma mulher de 23 anos, na noite de quinta-feira (10). Julio Teófilo abordou a vítima, por volta das 23h40, usando uma faca. Após cometer o estupro, Julio Teófilo roubou o celular da vítima e subtraiu R$10.

A vítima foi à Delegacia, nesta sexta-feira, e reconheceu o suspeito como sendo o autor dos crimes. No momento em que Julio foi preso, os policiais civis aprenderam com ele o celular da vítima, porém ele nega a autoria dos crimes. Ele será autuado pelos crimes de crimes de estupro e roubo qualificado.

Assaltantes trocam tiros com a Polícia Militar e dois são presos após perseguição no Tirol

Foi realizado o acompanhamento tático pela polícia, que conseguiu interceptar os bandidos nas proximidades da AABB

56i53i
A Polícia Militar, por meio do efetivo do Ronda Cidadã conseguiu deter, na tarde desta sexta-feira (11), na avenida Hermes da Fonseca, dois acusados de realizar um assalto em Candelária, e fugir em direção ao bairro de Mãe Luiza. Após o roubo em uma residência, os suspeitos fugiram no veículo da vítima – um Sandero de cor branca e placas NOH 0346, que foi acompanhado por um popular que presenciou a ação.
Foi realizado o acompanhamento tático pela polícia, que conseguiu interceptar os bandidos nas proximidades da AABB, em Tirol. Quando os criminosos perceberam o cerco policial, empreenderam fuga, mas a Polícia Militar conseguiu deter pelo menos dois deles, identificados como sendo Joan Pereira Tavares, de 20 anos e Wallace Pereira de lima , de 31. Na ocasião, foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições intactas e duas deflagradas. Eles foram autuados em flagrante, após o reconhecimento das vítimas.
Os suspeitos que conseguiram fugir levaram R$ 15.000,00. O serviço de inteligência das polícias Militar e Civil, já trabalha na tentativa de identificar os dois assaltantes.

Tentativa de fuga é descoberta e detentos são espancados pelos próprios colegas de cela

A direção do presídio ainda não divulgou identidade dos presos feridos

tyi85698389
Uma tentativa de fuga do Presídio Estadual do Seridó (Pereirão), em Caicó-RN, deixou cinco apenados feridos na noite desta quinta-feira, (10). Segundo a direção, os presos foram espancados por colegas de celas.
De acordo com informações, os agentes penitenciários perceberam a movimentação estranha de alguns detentos do pavilhão B, e suspeitaram que os mesmos planejassem fuga.
Uma retroescavadeira foi acionada pelos agentes para auxiliar na operação. Durante a fiscalização, foi descoberto um túnel feito pelos apenados que já se aproximava do muro de proteção.
Durante a revista, houve tumulto entre os detentos e a Polícia Militar foi acionada para controlar a rebelião. Durante a confusão, cinco detentos do regime fechado foram brutalmente espancados.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar o atendimento aos feridos e leva-los para o hospital regional da cidade.

Festa do Boi 2015 oferece entrada gratuita para crianças e idosos

A 53ª Festa do Boi, que acontece de 10 a 18 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, oferecerá entrada gratuita para crianças menores de 12 anos e idosos maiores de 60 anos durante os oito dias de festa. Os outros visitantes que chegarem ao Parque até às 17h também não pagarão para ter acesso ao evento. 

A entrada só começará a ser cobrada a partir das 17h. A medida foi uma solicitação do governador Robinson Faria para ampliar o acesso da população à festa.   Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), em parceria com a Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc), a Festa do Boi entra para sua 53ª edição com a expectativa de superar as outras edições em termos de qualidade técnica, geração de negócios e grandes shows musicais. 

TJRN mantém suspensa convocação de 824 concursados da Polícia Militar

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, manteve a decisão monocrática do desembargador Expedito Ferreira de Souza, proferida no último dia 7 de agosto, a qual suspendeu a convocação de 824 concursados para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A decisão do colegiado foi julgada nesta quinta-feira (10), pelo colegiado da Corte potiguar.

Com o julgamento, o Estado não poderá dar continuidade ao concurso, por meio da suspensão do Edital 007/2015, o que impede, consequentemente, a matrícula dos candidatos, considerados aptos no documento, em Curso de Formação de Soldados.

O pedido analisado pelo desembargador e mantido no órgão julgador foi feito pelo Ministério Público Estadual em ação cautelar movida contra o Estado e a Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado do RN (Aspra PM/RN). A medida suspende os efeitos da sentença de primeira instância, que foi favorável à continuidade do concurso e consequente convocação.

Para o Ministério Público, autor da ação, “o prazo fatal de validade do certame em questão ocorreu em 21 de julho de 2010”, por isso não é mais possível a convocação de candidatos. Desta forma, houve convocação pela Administração Pública estadual de 824 candidatos para a realização de exames de saúde, embora sendo considerados inaptos 546 convocados. Fato que, segundo o MP, violaria os princípios da legalidade e da vinculação ao edital, além da afronta ao artigo 37, da Constituição Federal.

A decisão final do Judiciário Estadual ainda será tomada quando do julgamento de recursos de apelação. A Apelação Cível nº 2015.009.345-8 está pautada para a próxima sessão de julgamento da 1ª Câmara, marcada para o dia 17 de setembro.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

"Tangará": quanto mais Gija reúne os "líderes", mais o eleitor se distancia deixando clara a derrota de Alcimar


Na cidade de Tangará, as adesões tem efeito contrário, quanto mais o ex-prefeito Gija reúne os "lideres políticos" que eram adversários, mais distante fica a possibilidade de vitória na reeleição do seu filho hoje prefeito, Alcimar Germano. 


Esse efeito contrário, é apenas o reflexo do pensamento do eleitor, enquanto eles fecham acordos dentro de gabinetes, os eleitores nas ruas vão criando o sentimento de desprezo e de cada vez mais está sendo tratado como uma mercadoria. 

fonte: blog do xexeu

Justiça nega Habeas Corpus a delegado envolvido em fraudes no IPERN

Olavo Dantas de Medeiros Junior é suspeito de envolvimento em um esquema de fraudes no Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (IPERN)

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou ontem (8) o Habeas Corpus solicitado pelo delegado Olavo Dantas de Medeiros Junior, suspeito de envolvimento em um esquema de fraudes no Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (IPERN), que indiciou nove pessoas no inquérito da Operação “Prata da Morte”. O delegado foi indiciado no cometimento de nove crimes.   

A defesa de Olavo Dantas Junior pedia que a prisão cautelar fosse substituída pela aplicação das medidas cautelares constantes do artigo 319, do CPC, sob pena de configuração de suposta antecipação na pena e de afronta aos princípios do devido processo legal e da presunção de inocência.   

A defesa alegou, durante a sustentação oral na Câmara Criminal, dentre outros pontos, que o delegado permanece preso apenas pelo depoimento de um dos envolvidos. E argumentou que, ao contrário do que afirmou em juízo um dos có-réus, não há qualquer ameaça por parte do Olavo Medeiros.  

Presos no RN enviam carta ao governo e exigem televisão, cigarros e salgados

A carta foi supostamente escrita por integrantes da facção do Primeiro Comando da Capital (PCC)
Os detentos do presídio Rogério Coutinho Madruga, o pavilhão 5 de Alcaçuz, entregaram hoje (08) uma carta de reivindicações à direção da unidade prisional. O documento traz 13 pedidos e está endereçada à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) e ao governador Robinson Faria. Caso as reivindiacações não sejam acatadas, detalham os autores da carta, ameaçam rebeliões em unidades prisionais potiguares. 

A carta foi supostamente escrita por integrantes da facção do Primeiro Comando da Capital (PCC). Os presos exigem restabelecimento das visitas íntimas, a liberação de eletrodoméstico, aumento do tempo de almoço em dia de visitas, autorização da entrada de cigarros, uso de energia elétrica durante todo o dia e outros pedidos. o prazo para o cumprimento das medidas é de oito dias. 

Hospital municipal de Natal será inaugurado no fim de outubro

Hospital municipal vai ocupar o espaço do antigo hospital médico-cirúrgico
A Secretaria de Saúde de Natal espera inaugurar o Hospital Público Municipal até o dia 30 de outubro. A nova unidade hospitalar terá capacidade para 80 leitos, sendo 10 de Terapia Intensiva, cinco de psiquiatria, oito de pediatria clínica, 35 de clínica médica e 22 de clínica cirúrgica. 

Hoje pela manhão, o prefeito Carlos Eduardo visitou as obras de estruturação do hospital. “Este é um momento muito importante para a cidade. Estamos fazendo história. Estamos fazendo saúde pública de qualidade”, comemorou.

A unidade hospitalar contará com atendimento em ortopedia clínica 24 horas e pronto atendimento adulto e infantil 24 horas. A expectativa é por em média 23 mil atendimentos por mês e cerca de 500 internações. Serão realizadas cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, ortopedia e urologia e concentrará os atendimentos que hoje são realizados no Pronto Atendimento Infantil Sandra Celeste e o Hospital dos Pescadores.

ABC perde mais uma e cai para a lanterna da Série B

No fundo do poço. Depois de apresentar leve melhora e arrancar quatro empates nas últimas quatro rodadas, o ABC voltou a jogar mal e conheceu a sua 11º derrota na segunda divisão nacional. Na noite de ontem, 8, no Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista, o time comandado por Hélio dos Anjos foi derrotado por 2 a 1 pelo Bragantino e caiu para a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

Juiz quer que ex-governador Fernando Freire seja transferido para uma penitenciária

tyi674949
O ex-governador do RN, Fernando Freire, preso no dia 25 de julho na orla de Copacabana do Rio de Janeiro, condenado por liderar esquema “Máfia dos Combustíveis” enquanto governador no Estado deve ser transferido para Penitenciária do Estado.
Segundo informações, o juiz Henrique Baltazar pediu a transferência de Fernando Freire do quartel da Polícia Militar, onde está preso, para uma Penitenciária no Estado. No QG da PM, Fernando Freire está preso em uma cela de 9 m².
No entanto, enquanto aguarda, a vaga no sistema prisional, o mesmo deveria ficar preso ou na Cadeia Pública de Natal ou em um Centro de Detenção Provisória, segundo o juiz, caso não haja explicação cabível para que ele esteja preso no QG da Policia Militar.

Posto de combustível próximo da Urbana sofre princípio de incêndio


Funcionários conseguiram controlar o incêndio



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No começo da tarde desta terça-feira um princípio de incêndio em um posto de combustíveis localizado no Largo da Urbana, assustou funcionários, clientes e moradores do bairro Nordeste.
Funcionários do posto de combustíveis conseguiram apagar o incêndio antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Via Certa Natal

Mulher deixa cão sozinho com biscoitos para testar obediência

(Foto: Reprodução/YouTube)
Um cachorro mostrou disciplina e paciência ao ser testado pela dona, a sueca Jonna Jinton, de 25 anos, que colocou biscoitos na frente dele e ordenou que ele não pegasse.
Nas imagens, o cão aparece sentado em um sofá na cozinha quando Jonna coloca as bolachas posicionadas estrategicamente para "atiçar" o paladar do animal, proibido de comer.
Em seguida, a sueca decide elevar o "grau de dificuldade" do teste e abandona o local, deixando o animal sozinho com o alimento.



O vídeo foi publicado por ela em seu canal noYouTube nesta segunda-feira (8).Apesar da ausência da dona, o cachorro mantém a postura ereta e cabeça erguida, parecendo evitar olhar a deliciosa refeição, para não acabar "perdendo o desafio". Após algum tempo, Jonna retorna ao cômodo e dá o prêmio ao cão obediente: um dos biscoitos.

(Foto: Reprodução/YouTube)
Veja:

Fotógrafa registra antiga tradição chinesa que deformava os pés das mulheres


(Foto: Reprodução/Jo Farrell)
Jo Farrell, uma fotógrafa britânica, passou nove anos capturando imagens das últimas chinesas que tiveram seus pés deformados para seguirem uma antiga tradição chamada "pés de lótus" e produziu um foto-livro a partir dos retratos. 



Segundo a fotógrafa, a prática fazia com que as mulheres se sentissem bonitas e isso se tornou algo necessário, já que era visto como um "passaporte" para um casamento digno e uma vida melhor.A técnica, que começou no século X e foi banida no ano de 1911, era aplicada em meninas com idades entre quatro e nove anos e consistia basicamente em mergulhar os pés em sangue animal e amarrar os dedos com ataduras. As mulheres que recebiam o tratamento não poderiam andar e então, isso passou a ser um sinal de riqueza. 

Em entrevista ao site americano "BuzzFeed", Jo disse: "Quando eu perguntei para elas se elas voltariam no tempo para viver com seus pés 'normais', a maioria delas respondeu que não".

Mortes por drogas na Inglaterra atingem nível máximo desde 1993

Divulgação
Mais de 3.300 pessoas morreram por consumir drogas no País de Gales e na Inglaterra em 2014. Esse é o maior número desde que os registros começaram, em 1993, segundo divulgou o Escritório Nacional de Estatísticas Britânico (ONS).

O material revela que as mortes relacionadas com a cocaína aumentaram 46,15% no ano passado em comparação com 2013. Já os óbitos ligados ao uso de heroína subiram 64,4% no período de 2012 a 2014.
Esses números fizeram com que a taxa de mortalidade por consumo de drogas atingisse o maior nível já registrado até agora. Na Inglaterra, o índice chega a 39,7 mortes por cada milhão de habitantes. Já o País de Gales fica com 39 mortes para cada milhão de pessoas.
Segundo a diretora do departamento de Álcool, Drogas e Tabaco do sistema público de saúde inglês, Rosanna O'Connor, o acesso fácil a drogas cada vez mais puras é um problema. "A disponibilidade e a pureza da heroína é cada vez maior na Inglaterra e isso está tendo um claro impacto", afirmou.
Drogas permitidas também matam
As estatísticas incluem também as mortes causadas pelo uso inadequado de drogas legais que normalmente podem ser adquiridas com receita médica. Somente em 2014, 517 pessoas vieram a óbito por consumo de antidepressivos. Este foi o maior número desde 1999.

Com o aumento da oferta de drogas opiáceas, a exemplo da morfina e heroína, as autoridades estimam que deva haver maior procura por ajuda.

Crianças escavam túnel para fugir de escola e ir comprar carro de luxo na Rússia

Na delegacia, a dupla 'confessou' ter planejado a fuga durante dias
(Foto: Reprodução/Siberian Times)
Dois garotos de apenas cinco anos cavaram um túnel para escapar do parquinho da escola onde estudam, na região dos Urais, na Rússia, e ir até uma loja da marca de luxo Jaguar para comprar um carro. As informações são do Metro.uk.
Os dois foram pegos fora da loja da Jaguar na cidade de Magnitogorsk, encarando as pessoas e dizendo que queriam "um carro de adulto".



O gerente de educação da escola disse que o responsável por cuidar das crianças naquele dia foi demitido, e o diretor levou uma advertência. Levados até a delegacia policial de Ordzhonikidze e contaram que planejavam a fuga por dias. Eles usaram pás de brinquedo e esperaram até o funcionários da escola olharem para o outro lado para fugir.

Mãe de 15 anos posta foto colocando o dedo do pé na boca do filho e vira caso de polícia


(Foto: Reprodução/Facebook)
A polícia da Carolina do Sul (Estados Unidos), foi acionada nessa quarta-feira (2) após a imagem de uma jovem de 15 anos, que não teve sua identidade revelada, colocando o dedo do pé na boca de seu suposto filho, ser colocada no Facebook.

Ron Ramsey, do Departamento de Polícia de Gaffney, disse ao jornal "The State" que eles já estão em contato com assistentes sociais. Um advogado e um juíz também estão participando do caso. "A partir do momento em que a mãe envolvida tem menos de 18 anos, o caso deve ser entregue ao Departamento de Justiça Juvenil, que deve consultar da Vara da Família para determinar as ações necessárias", afirmou.

(Foto: Reprodução/Metro)

Cinegrafista de TV húngara chuta e 'dá rasteira' em imigrantes


(Foto: Reprodução/Reuters)
Petra Laszlo, operadora de câmera da emissora de TV húngara N1TV, foi filmada chutando um imigrante e dando uma rasteira em outro, que passava segurando uma criança. Segundo o jornal britânico "The Guardian", esse canal teria ligação com o partido de extrema direita Jobbik.



Um vídeo de 20 segundos foi postado no Twitter do repórter alemão Stephan Richter na manhã dessa terça-feira (8), se tornando viral e fazendo com que internautas demonstrassem repúdio ao ato de Petra.A cinegrafista estava filmando refugiados correndo da polícia húngara quando um homem passou em sua frente com uma criança nos braços e, na mesma hora, ela estica a perna, fazendo-o cair com a criança.
A emissora publicou uma mensagem no Facebook dizendo que o comportamento dela é 'inaceitável' e que ela foi demitida. "O emprego dela foi encerrado hoje e o caso está encerrado para nós", disse o editor-chefe do canal, Szabolcs Kisberk em comunicado.