sábado, 19 de março de 2016

CAMPESTRE: FESTA DE SÃO JOSÉ

Hoje a cidade de Campestre comemora o dia do padroeiro e como já é tradição a festa dançante acontece no pátio da Rodoviária.

Não Percam!

Noite muito forró.

Adquira sua entrada na loja coisa de madame, ao lado da igreja Matriz ao preço de 10,00 pista e 25 área vip, confira abaixo as atrações:


PROMESSA DE CASA CHEIA


CAMPESTRE: A BOLA VAI ROLAR NA COPA DOS CAMPEÕES

Equipes, dirigentes, jogadores e torcedores de várias cidades da região do Agreste/Trairi movimentará a competição mais aguardada dos últimos tempos na cidade, se trata da Copa dos Campeões de futsal que terá inicio hoje(19), no ginásio Poliesportivo Elivan Feitosa Confessor, confira os jogos de abertura:


CAMPESTRE: 19 DE MARÇO, DIA DO PADROEIRO DA CIDADE

São José do Campestre terá programação especial hoje (19), Dia de São José, padroeiro da cidade, Entre as atividades destacam-se a procissão com a imagem do santo sendo levado nos braços dos fieis católicos da cidade.

Polícia procura homem acusado de matar namorada com tiro na cabeça

A Justiça do Rio Grande do Norte expediu mandado de prisão contra Marlos Gustavos de Caldas Brito. Ele foi condenado no ano de 2011 pelo assassinato de Joyce Geyse da Silva Borges, crime que ocorreu no ano de 2003 e que chocou Santa Cruz.
O juiz José Undário Andrade, da comarca de Santa Cruz, se utilizou de um novo entendimento que o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou a respeito dos condenados em segunda instância. Segundo o entendimento da principal corte brasileira, aqueles condenados em segunda instância pela Justiça, já podem começar a pagar sua pena mesmo que o réu recorra em instâncias superiores.
Com esse entendimento válido desde fevereiro deste ano, o juiz de Santa Cruz determinou a prisão de Marlos Gustavos no dia 10 de março e partir daí ele passou a ser um foragido da justiça, pois ele não se apresentou em nenhuma delegacia de polícia e já entrou com um pedido de Habeas Corpus para tentar reverter o pedido de prisão.
O caso
casojoyce_mandadoprisao2A jovem Joyce Geyse da Silva Borges foi brutalmente assassinada na madrugada no dia 10 de outubro de 2003, com um tiro na cabeça no apartamento onde morava com o condenado pelo crime. Marcos Gustavos de Caldas Brito, seu namorado na época, foi acusado do assassinado e, após diversas protelações, foi condenado pelo crime em setembro 2011.
O caso causa comoção até hoje na população santacruzense, principalmente porque o condenado nunca cumpriu a prisão. Com este fato novo entendimento e pedido de prisão expedido, familiares e amigos de Joyce Geyse esperam que o caso tenha um desfecho com a prisão do réu condenado.

Após assaltar com um faca, homem acaba preso em Natal

Policiais da Companhia Independente de Proteção Ambiental prenderam em flagrante na tarde desta sexta-feira (18), na Avenida Salgado Filho, em Natal, Rodrigo Lima da Silva, sob a acusação de roubo. Ele foi reconhecido por vítimas e durante a abordagem se encontrava com celulares, dinheiro fracionado e uma faca utilizada para impor medo nas pessoas. O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.

PM intensifica abordagens no Bairro Petrópolis em Natal

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) que atuam no Ronda Cidadã da Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4) intensificaram o patrulhamento na zona Leste de Natal, com a realização de barreiras policiais e abordagens no intuito de coibir a criminalidade e garantir a paz social.
Na manhã desta sexta-feira (18) foram realizadas abordagens na Rua Trairi, no Bairro Petrópolis. Durante a ação foram fiscalizados 42 motocicletas, 38  carros e doze ônibus com a realização da revista pessoal de todos os condutores e passageiros.
O trabalho de abordagens à veículos e pedestres na zona Leste de Natal estão sendo realizadas levando em consideração os dados estatísticos, que indicam as áreas que necessitam de um maior força policial e um trabalho de patrulhamento mais intenso dos policiais do 1º BPM.

"Precisamos restabelecer a paz", diz Lula em manifestação na Avenida Paulista

Empossado ministro da Casa Civil, Lula disse que "relutou muito" para aceitar a oferta de Dilma.
Em dia de intensa mobilização a favor do governo, a Avenida Paulista, em São Paulo, recebe milhares de pessoas em ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (18). Os organizadores divulgam que o público é de 250 mil participantes. A PM ainda não fez estimativa de público. 
Sob gritos de "olê olê olê olá, Lula, Lula", o novo ministro da Casa Civil — que ainda não assumiu por conta de liminares —, chegou ovacionado à Paulista pouco antes das 19h. O tom do discurso foi conciliador.
“Eu entrei para ajudar a presidenta Dilma porque acho que a gente tem que restabelecer a paz para provar que esse país é maior que qualquer crime no planeta terra, que vai crescer e sobreviver”, disse Lula diante da multidão.
Empossado ministro da Casa Civil e logo depois suspenso do cargo por liminares, Lula disse que "relutou muito" para aceitar a oferta de Dilma. 
“Na hora que a companheira Dilma me chamou, relutei muito desde agosto do ano passado a aceitar voltar ao governo. Ao aceitar voltei a ser Lulinha paz e amor. Não vou para brigar, vou ajudar a companheira Dilma a fazer as coisas que tem que fazer nesse país”, afirmou.
lula_palanque_770
Mesmo assim, durante o discurso de pouco mais de 20 minutos, Lula alfinetou os manifestantes que saíram às ruas contra o governo:
“Eles vestem verde e amarelo porque acham que são mais brasileiros do que nós. Corte uma veia para ver se sai sangue vermelho como o nosso”, disse ele, sendo ovacionado pelo público.
O ex-presidente ainda disse que, na próxima terça-feira, "se não houver impedimento", estará "orgulhosamente servindo" à Dilma. Lula ainda pediu que a presidente sorria e que não fique mal-humorada. E também pediu que os manifestantes não entrem em conflito ao voltar para casa:
“Quem quiser ficar com raiva que morda o próprio dedo. Nós não vamos aceitar provocação”, disse.
A concentração na capital paulista começou por volta das 16h, ocupando ao menos oito quarteirões da via. Mais cedo, a Polícia Militar dispersou grupos que acampavam na avenida para pedir o impeachment de Dilma.

Movimento pró-Dilma reúne 17 mil contra impeachment em Natal

protesto5


Iniciado nas proximidades do Shopping Midway Mall, na Avenida Salgado Filho, o protesto em favor do governo da presidente Dilma Rousseff reúne uma multidão que se desloca em direção à Praça da Árvore, em Mirassol. Composta por militantes do Partido dos Trabalhadores, membros do Movimento Sem Terra e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a movimentação reúne ainda simpatizantes do grupo político que tem como maior liderança o ex-presidente Lula. Órgãos de segurança estimam que cerca de 10 mil pessoas participam do protesto.
Vestidos com roupas predominantemente vermelhas, os participantes do protesto gritam palavras de ordem e defendem a permanência do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, uma iniciativa que está sob análise jurídica, uma vez que diversas limiares ora ratificam, oram suspende o efeito da posse do ex-presidente no cargo.
Nas proximidades do Portugal Center os manifestantes anunciam, através do carro de som que “tem que ter democracia” e que a “Rede Globo vai cair”. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) controlam o fluxo de veículos no sentido oposto ao da manifestação. O tráfego segue sem congestionamento no sentido Centro-Zona Sul.
Números
O Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) comunicou que o público participante da manifestação desta sexta-feira (18), em Natal, foi de cerca de 17 mil.
Para este resultado, o órgão se baseou no método de Jacobs que leva em consideração o cálculo da área do local, estima-se o número de pessoas por m² e multiplicam-se os dois números. Esses dados foram baseados em imagens áreas (vídeos e fotografias) registradas pelos profissionais da Segurança Pública em vários pontos da manifestação.
protestoprotesto2protesto3protesto4protesto5protesto6protesto7protesto8protesto9protesto10

sexta-feira, 18 de março de 2016

Troca de tiros com baleados em assalto a banco no Centro de Mossoró/RN

Quatro homens foram presos na tarde desta sexta-feira (18), em tentativa de assalto no Bando do Nordeste, no Centro de Mossoró. Segundo informações, alguns suspeitos foram baleados em troca de tiros com seguranças.
Ainda não há informações sobre a identificação dos suspeitos, que foram levados pelos policiais militares para receber cuidados médicos na UPA do Alto São Manoel.
Os policiais suspeitam que os criminosos contavam com apoio de um veículo fora do banco e estão em diligência para localizar e prender mais suspeitos do crime

.



Prefeito afastado de Macau Kerginaldo Pinto tenta se matar na cadeia

Investigado pela operação Maresia, deflagrada em novembro de 2015 pelo Ministério Público em Macau, o prefeito afastado e preso há pouco mais de 100 dias, Kerginaldo Pinto atentou contra a própria vida agora há tarde. Nesse momento, familiares chegam ao Hospital São Lucas, em Natal, onde ele recebe os primeiros socorros.

focoelho

Cuba anuncia primeiro caso de vírus zika transmitido dentro do país




Cuba anunciou na noite da última terça-feira (15) que foi detectado o primeiro caso de vírus zika transmitido dentro do país, encerrando o status de Cuba como um dos últimos países do hemisfério sem registrar casos transmitidos internamente, informaram autoridades.
A imprensa estatal disse que uma mulher de Havana de 21 anos que não viajou para o exterior foi diagnosticada com o vírus depois de relatar sintomas como dores de cabeça, fadiga, entre outros. Na segunda-feira, o exame de sangue confirmou que ela estava com o vírus e desde então ela segue hospitalizada.
Cuba já havia relatado diversos casos da doença em pessoas que tinham viajado para países com surtos do vírus, principalmente a Venezuela, onde contraíram a doença.
Cuba colocou mais 9.000 soldados, policiais e estudantes universitários em um esforço para combater os mosquitos transmissores, como eliminar potes de água parada e fumigação.

Soro para picada de abelha será testado em humanos




Um soro contra picadas de abelhas desenvolvido por pesquisadores da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Botucatu, no interior de São Paulo, já pode entrar na fase final de testes. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a aplicação do antiveneno em pessoas para a avaliação de riscos e comprovação da eficácia, conforme divulgou a Unesp na última terça-feira (16). O produto, que ainda não tem similar, já passou pelas etapas pré-clínicas e agora será testado em humanos.
O soro antiapílico foi desenvolvido pelo Cevap (Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos) da universidade, em parceria com o Instituto Vital Brazil, de Niterói, no Rio de Janeiro, e pode salvar a vida de pessoas atacadas por enxames de abelhas africanizadas. Esses insetos respondem pela maior parte das vítimas de acidentes com vespas e abelhas e causam em média 40 mortes por ano no Brasil.
Quando um adulto é picado por mais de 200 abelhas, o corpo recebe uma quantidade de venenos suficiente para causar lesões nos rins, fígado e coração, podendo levar à morte. Cerca de 20 mililitros do soro aplicado por via intravenosa trazem uma quantidade de anticorpos capaz de neutralizar 90% dos problemas causados pelas abelhas africanizadas.
Os pacientes serão selecionados e receberão o soro em abril. Na primeira fase, 20 pessoas passarão pelos testes para a verificação de possíveis reações do organismo ao soro.
“Os médicos participantes do projeto serão responsáveis por definir qual paciente tem a indicação de soroterapia específica e a dose necessária”, explicou o coordenador do Cevap, Rui Seabra Ferreira Jr.
A fase de testes será concluída com a aplicação do soro em mais 300 pacientes. De acordo com o pesquisador, se os resultados forem os esperados, a Anvisa deve autorizar a fabricação do antiapílico. O soro será fabricado pelo Vital Brazil, referência na produção de antídotos para o SUS (Sistema Público de Saúde).

BBB16: Wesley Safadão fará proposta para Munik




Wesley Safadão está no auge de sua carreira e é cobiçado por onde passa. Na casa do Big Brother Brasil não é diferente, já que todos vão à loucura, assim que suas músicas começam a tocar.
Porém, no confinamento, ele tem um fã em especial: Munik. A sister, que sabe todas as músicas e já declarou, inclusive, que ficaria com o cantor se ele fosse solteiro, deve realizar um de seus sonhos em breve.
Em entrevista ao site GShow, Safadão contou que os elogios de Munik para ele chegaram aos seus ouvidos e ele já pensa em fazer uma proposta para a morena.
“Vi alguns comentários na internet, falando que tenho uma fã no BBB. Cheguei a ver alguns vídeos da Munik também curtindo minhas músicas. Vou convidá-la pra curtir um show meu já que ela gosta tanto e tem esse carinho por mim”, disse o cantor.
Apesar disso, ele revelou que não tem um brother favorito na casa: “Que vença o melhor para o público né?”.

Senadora do PT diz que luta é para derrotar impeachment

Para Fátima Bezerra, a luta é pela democracia e para derrotar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A senadora Fátima Bezerra (PT) também participa do ato pró Dilma e Lula que acontece na tarde desta sexta-feira (18). Para a parlamentar, a luta é pela democracia e para derrotar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Fátima defende que não há fundamento legal para o procedimento.
“Queremos a democracia. É pela democracia que estamos na rua manifestando e temos o direito de escolher nossos representantes e combater a corrupção”, disse Fátima Bezerra.
A senadora destacou ainda que a oposição precisa parar com esse sentimento golpista e se preparar para disputar as eleições.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança o protesto já reúne 10 mil pessoas que seguem em direção ao shopping Via Direta. Até o momento não registros de ocorrências.

Lúcio Curió e David Manteiga aparecem no BID e reforçam Mecão

O América-RN tem uma boa notícia antes do jogo contra o ABC, neste domingo. O meia David Manteiga, contratado na última sexta-feira, e o atacante Lúcio Curió, que foi anunciado pela direção nesta quinta-feira, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF nesta sexta-feira e ficam à disposição para o Clássico Rei. O duelo é neste domingo, às 18h, no Estádio Frasqueirão.
América-RN - Lúcio Curió, atacante (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Lúcio Curió participou do treino com o restante do time do América-RN, nesta sexta (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

CAMPESTRE: FESTA DE SÃO JOSÉ É AMANHÃ


CAMPESTRE: MUNICÍPIO TEM PELA 2ª VEZ COTA DO FPM ZERADA NO MÊS DE MARÇO

O momento é difícil para algumas prefeituras do RN. Dos 167 municípios, 27 deles tiveram a primeira e segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios zerada, no Mês de MARÇO/2016.

A informação foi emitida pela Confederação Nacional dos Municípios.

  1. Alto do Rodrigues
  2. Areia Branca
  3. Baraúna
  4. Caicó
  5. Carnaubais
  6. Extremoz
  7. Felipe Guerra
  8. Florania 
  9. Gov. Dix-Sept Rosado
  10. Jandaira
  11. Janduis
  12. João Câmara
  13. Martins
  14. Maxaranguape
  15. Nova Cruz
  16. Parazinho
  17. Parnamirim
  18. Pau dos Ferros
  19. Pedro Avelino
  20. Pendências
  21. Pureza
  22. Rio do Fogo
  23. São José de Mipubú
  24. São José do Campestre
  25. Sitio Novo
  26. Tibau
  27. Umarizal

PM é morto após suspeito tomar sua arma; menor foi baleado e morreu

Policial Militar foi baleado e acabou morrendo na noite desta quinta-feira (Foto: G1)Policial Militar foi baleado e acabou morrendo na
noite desta quinta-feira (Foto: G1)
Um PM foi morto na noite da última quinta-feira (17) após entrar em confronto com um suspeito no bairro da Caneleira, em Santos, no litoral de São Paulo.
De acordo com informações de policiais militares, o agente morto, identificado como Lauro, fez a abordagem de um suspeito, que era menor de idade, no começo da noite. Em um momento de distração, o jovem conseguiu tomar a arma do PM e atirar contra ele.
Um segundo que policial chegava ao local para dar apoio a Lauro presenciou a ação. Ele também foi baleado pelo suspeito, mas conseguiu atirar contra o autor dos disparos, que morreu ainda no local.

CRUELDADE! HOMEM É ASSASSINADO A MARRETADAS NO ROSTO EM CASA NO RN

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na tarde desta quinta-feira, (17) dentro do banheiro de uma casa na praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, no litoral Sul da Grande Natal. Uma marreta suja de sangue estava ao lado do corpo. A Polícia Militar chegou ao local após vizinhos sentirem um mau cheiro. Ninguém foi preso.
 
 
 
 
"Quando chegamos ao local, encontramos o corpo desse homem. Havia muito sangue. A vítima estava com o rosto desfigurado e o corpo trancado dentro de um dos cômodos da casa. Ao lado do cadáver, havia uma marreta ensanguentada", ressaltou o sargento Wilson Ramos, do 3º Batalhão da PM.
 
A polícia acredita que a vítima é um carioca que comprou a casa de praia no final do ano passado. O antigo proprietário é um norueguês. "Porém, o corpo estava sem documentos. Segundo os vizinhos, os familiares dele não moram aqui. A identificação só será possível através de exames no Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia)", ressaltou o sargento.
 
Ainda segundo informações do policial, o corpo já estava em avançado estado de decomposição. "Além da marreta, ferramenta provavelmente usada como arma do crime, o que nos chamou atenção foi que havia um rádio ligado dentro da residência. Uma forma, talvez, que o assassino encontrou de indicar que haveria alguém dentro da casa", observou o sargento Ramos.
 
A Polícia Militar fez o isolamento do local do crime e chamou o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), que fez a perícia e remoção do corpo para a sede do instituto no bairro da Ribeira, em Natal.

Mulher mata esposo com facada no peito após discussão em Felipe Camarão

Um homem identificado como Joélio Ferreira Gregório, do 42 anos foi assassinado com uma cutilada de faca peixeira no peito, após uma discussão entre a vítima e sua companheira.
O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (16) na Rua João Miranda Silva, no Bairro de Felipe Camarão, na zona oeste de Natal.
Segundo informações de Populares a vítima costumava brigar constantemente com a sua esposa identificada como Maria Iris, de 42 anos, mas desta vez a briga tomou uma proporção inesperada, quando a mulher acabou desferindo o golpe de faca no seu esposo.
Ainda segundo os vizinhos o crime aconteceu dentro da residência, o que impediu que os populares socorressem a vítima.
O Serviço de atendimento Móvel de urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar no local o Joélio Ferreira, já estava sem vida. Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) e a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), estiveram no local e realizaram os procedimentos cabíveis, com a remoção do corpo para a sede do instituto.

Alecrim e América-RN planejam jogar no domingo de Páscoa em Goianinha

A quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar pode sofrer alterações nos locais dos jogos entre Alecrim e ABC, às 9h30, e América-RN e Palmeira-RN, às 18h30. As duas partidas estão marcadas para a Arena das Dunas, em Natal, no dia 27 de março, que é domingo de Páscoa. As direções de Alecrim e América-RN estudam mandar seus jogos no feriado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, que devem ter uma diminuição do público no estádio. Outra justificativa utilizada pelos dois clubes é em razão dos altos custos com as despesas administrativas para a locação da Arena.
Fachada Estádio Nazarenão (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)Estádio Nazarenão, em Goianinha, deve receber jogos no domingo de Páscoa

América-RN realiza promoção de ingressos para jogo contra o Coruripe

Os ingressos para a partida entre América-RN e Coruripe, válida pela última rodada do grupo B da fase de grupos da Copa do Nordeste, estão à venda. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, às 21h45. As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) para o 1º Anel Leste e 1º Anel Noroeste (visitante). Mulheres pagarão um valor diferenciado, apenas R$ 10 (inteira), mas os homens que comprarem inteira terão direito a levar gratuitamente uma acompanhante mulher. A promoção tem validade até o dia 22 de março, véspera do jogo.
Torcida do América-RN - Arena das Dunas - Natal (Foto: Fabiano de Oliveira)América-RN enfrenta o Coruripe na Arena das Dunas na próxima quarta-feira, dia 23 (Foto: Fabiano de Oliveira)
Além disso, sócios torcedores poderão levar também de maneira gratuita uma acompanhante mulher. As Cadeiras Premium estão custando R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia). No dia do confronto, os valores de arquibancada serão reajustados para R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Pablo Ramon Gonçalves apita clássico ABC x América-RN no domingo

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro será o árbitro principal de ABC x América-RN, neste domingo, no Estádio Frasqueirão. Os assistentes serão Luis Carlos de França Costa e Francisco de Assis da Hora. O Clássico Rei é válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar e começa às 18h. O outro clássico do fim de semana, entre Baraúnas e Potiguar de Mossoró, será dirigido por Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Pablo Ramon Gonçalves árbitro (Foto: Canindé Pereira)Pablo Ramon Gonçalves, com a bola, dirigiu a final do primeiro turno, entre América-RN e Globo (Foto: Canindé Pereira)

WhatsApp pode passar a permitir que usuários formatem o texto das mensagens




Mais novidades podem chegar ao WhatsApp em breve. De acordo com o site Android Police, uma nova versão beta do app, liberada nesta semana, permite que os usuários consigam formatar o texto das mensagens enviadas. Digitando * ou _ antes e depois do texto escrito, o usuário pode deixar o texto em negrito ou itálico, respectivamente.
Como é de se esperar, o recurso só poderá ser visto pelo destinatário se ele também possuir uma versão atualizada do aplicativo. Em testes realizados por usuários da versão, só foi possível formatar os textos dessas duas maneiras.
Por enquanto, o recurso está presente somente na versão beta do WhatsApp para Android. Ainda não há informações sobre atualizações do app ou confirmações de que a novidade será incluída na versão final.

Dono de redes de fast food quer substituir funcionários por robôs

Muitas pesquisas já alertam que os robôs podem acabar ocupando posto de trabalho no futuro e os empresários já estão considerando em realizar a troca. O CEO da CKE Restaurants, dona das redes de fast food Hardee’s e Carl’s Jr – que tem unidades no Brasil – afirma que quer substituir os funcionários dos restaurantes por máquinas.
Andy Puzder revelou que, em breve, irá implementar uma operação livre de trabalhadores humanos. “Eu quero tentar”, disse o executivo que foi inspirado pelo Eatsa, um restaurante que emprega apenas algumas pessoas para trabalhar na cozinha, enquanto todo o procedimento de atendimento é robotizado.
Embora alguns possam se preocupar que isso iria proporcionar uma experiência impessoal, Puzder argumenta que esse é o ponto. "A geração Y não quer ver pessoas. Eu realmente vi jovens em uma fila de espera de um quiosque, onde geralmente há uma pessoa atrás do balcão, à espera de ninguém", afirma sobre a experiência que teve no Eatsa.

Além de eliminar custos com salários, o executivo defende que os robôs são sempre educados, nunca faltam ou chegam atrasados, não tiram férias, ficam doentes ou sofrem discriminação racial; basicamente, são um ponto final nos processos trabalhistas.

Carros com freios automático de emergência devem ser padrão até 2022

Se os carros totalmente autônomos ainda podem demorar a chegar, pelo menos os freios de emergência autônomos já têm um prazo para se tornarem um padrão. A ideia é que o carro consiga parar a tempo de evitar uma colisão em caso de necessidade, mesmo que o motorista esteja desatento.
Nos Estados Unidos, já há 20 fabricantes de carros e caminhões que assumiram o compromisso de implantar o recurso como padrão até 2022. Atualmente, já há alguns veículos que oferecem esta função, mas são poucos modelos e normalmente ela é opcional.
O sistema usa uma combinação de radares, câmeras e lasers para calcular a distância de um objeto, junto com a velocidade em que o veículo está andando. Se for notada a chance de uma colisão, os freios são acionados automaticamente, evitando o choque ou, no mínimo, diminuindo o impacto.
Os sensores usados nesta tecnologia são os mesmos que as empresas que desenvolvem veículos totalmente autônomos, como é o caso do Google, estão usando. A diferença é que o carro ainda é conduzido por um motorista, e a ação autônoma acontece apenas em casos urgentes.

Atacante Lúcio Curió retorna ao América

lúcio curió
O atacante Lúcio Curió, de 31 anos, natural de Guarabira/PB, que já defendeu o América nos anos de 2009 e 2012, e estava no Treze-PB e se apresenta hoje sexta-feira (18), ao clube alvirrubro. O atleta chega com status de titular e de olho na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Mais de 400 PMs fazem a segurança de protesto nesta sexta em Natal

PMs em fila
Garantir que a manifestação social prevista para ocorrer nesta sexta-feira (18), em Natal, seja pacífica e ordeira. Esse foi o tema discutido na tarde desta quinta-feira (17) entre autoridades do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Procuradoria-geral de Justiça (PGJ), Prefeitura de Natal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O evento, que começa a partir das 15h, com concentração no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, seguirá em deslocamento no contra fluxo da Avenida Salgado Filho e marginal da BR 101 (sentido Parnamirim/Natal) até a praça do Bairro Mirassol, com encerramento previsto para às 19h.
Cerca de 550 profissionais extras, entre agentes de segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Itep, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Guarda Municipal), trânsito, entre outros órgãos, está sendo disponibilizado pelos governos Federal, Estadual e Municipal especialmente para o evento em Natal. A previsão inicial dos organizadores é de que 15 mil pessoas participem da manifestação.
“O movimento social desta sexta-feira também tem tudo para ser pacífico e um exemplo de democracia. Os órgãos de segurança pública e trânsito possuem um plano integrado e estão preparados para as intervenções que forem necessárias”, disse a secretária da Segurança Pública, Kalina Leite.
O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, aproveitou para parabenizar a atuação dos órgãos públicos na manifestação de domingo (13) e citou os aspectos legais que relacionam a Constituição Federal e as manifestações públicas.
“Os serviços públicos atuaram de forma eficiente no último domingo a fim de oferecer as condições necessárias para aquele movimento. Estamos empenhados para que a mesma atenção seja oferecida neste novo movimento em Natal. É importante ressaltar que o público presente estará realizando o direito de se manifestar-se, o que é defendido pela Constituição Federal, devendo agir com tranquilidade, sem prejuízos àqueles que não estejam participando do ato e, principalmente, sem o anonimato, o que é vedado”, disse o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis.

Única representante do RN na Comissão Especial deverá ser contra o impeachment de Dilma

fhhg


A Comissão Especial da Câmara que analisará o impeachment de Dilma Rousseff terá pelo menos 31 votos contrários ao governo. Outros 28 deputados querem enterrar o processo. O colegiado tem 65 membros.
A deputada federal, Zenaide Maia, indicada pelo Partido da República (PR) para fazer parte da Comissão Especial destinada a dar parecer, deverá se posicionar contra o impeachment da presidente petista, segundo um levantamento publicado hoje na Câmara.
É um resultado desfavorável ao Planalto, que precisava de maioria folgada na Comissão para ganhar tração e depois barrar o processo no plenário da Câmara.
PRB, PMB e Rede Sustentabilidade ainda não decidiram como votarão. O deputado  Édio Lopes (PR-RR) também não definiu posição. São 5 votos que, em tese, podem definir o resultado.
A Comissão do Impeachment foi instalada na Câmara na tarde desta 5ª feira (17.mar). O comando da comissão deve ficar com Rogério Rosso (PSD-DF), como presidente, e Jovair Arantes (PTB-GO), como relator.
Uma vez instalada a Comissão, o rito do impeachment na Câmara é sumário. Dilma tem 10 sessões para apresentar seu pedido de defesa.
Comissao-impeachment-3


MP apura desvios de mais de R$ 2 milhões no Mossoró Cidade Junina

MP apura desvios de mais de R$ 2 milhões no Mossoró Cidade JuninaO Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Mossoró, do Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Anarriê, buscando descortinar grupo criminoso constituído para desviar recursos públicos empregados no evento cultural Mossoró Cidade Junina, realizado entre os anos de 2013 e 2014, cuja organização criminosa tramou refinada engrenagem delituosa instalada nos organismos públicos do Município de Mossoró responsáveis pela execução da citada festividade junina.

Emilson Medeiros e Dickson Nasser podem ser presos, MP cobra punição a ex-vereadores

Emilson Medeiros e Dickson Nasser podem ser presos, MP cobra punição a ex-vereadoresO Ministério Público do Rio Grande do Norte requereu a execução imediata do cumprimento das penas de vereadores, ex-vereadores, ex-servidores da Câmara Municipal e empresários de Natal condenados por envolvimento em um esquema de corrupção descoberto em 2007, durante a operação Impacto. O pedido, encaminhado ao juiz da 4ª vara Criminal de Natal, foi protocolado esta semana. O requerimento tem como base um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) no qual um réu condenado na segunda instância da Justiça comece a cumprir pena – mesmo que seja de prisão -, ainda que esteja recorrendo aos tribunais superiores.
Dos 17 réus do processo, dois são condenados à prisão. São eles os ex-vereadores Emilson Medeiros dos Santos e Dickson Ricardo Nasser dos Santos. Ambos são condenados em segunda instância a penas iguais de 4 anos, 3 meses e 10 dias, que devem ser cumpridos no regime semiaberto – o condenado deve pernoitar em unidade prisional e pode deixar a cadeia durante o dia caso vá trabalhar ou estudar. Eles são condenados pelo crime de corrupção passiva.