sábado, 5 de dezembro de 2015

Com apoio de helicóptero, polícia localiza área de desmanche de veículos em Pium


Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) em parceria com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer), com o uso do helicóptero Potiguar 01, localizaram no início da tarde desta sexta-feira (4), em Pium, próximo a Lagoa do Urubu, uma área utilizada para desmanches de veículos.Pelo menos dez automóveis foram encontrados no local, sendo três em médias condições de conservação e sete já em processo de desmanche bem avançado. Entre os veículos estão um Saveiro, Gol e uma Hillux.
Duas pessoas que residiam em uma granja nas proximidades estão sendo conduzidas à Delegacia de Nísia Floresta para melhor apuração dos fatos. Na casa em que eles estavam a Polícia Militar localizou uma arma de fogo calibre 12. A PM continua em diligências no local para mais detalhamento das informações.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

CAMPESTRE: 19º NOITE FASHION EM MELISSA MODAS

você é nosso convidado a prestigiar a 19º noite Fashion na loja Melissa Modas, venha conhecer a nossa Moda Primavera Verão.
Org: Deusa e família


Seca faz subir para 18 número de cidades em colapso no RN

Cidade de Equador, no Seridó potiguar, entrou em colapso nesta quinta (3).
Ao todo, 18 cidades estão em colapso e 73 sendo abastecidas em rodízio.


Moradores de Equador, RN, precisam enfrentar filas para conseguir água (Foto: Anderson Barbosa/G1)Município de Equador entrou em colapso nesta quinta
(Foto: Anderson Barbosa/G1)
Subiu para 18 o número de cidades em colapso de abastecimento no Rio Grande do Norte. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou nesta quinta-feira (3) que a cidade de Equador, localizada na região do Seridó potiguar, está com o abastecimento suspenso.
De acordo com a companhia, o abastecimento regular foi suspenso em virtude do esgotamento do Açude Mamão, que abastecia a região. Com a escassez de chuvas, o açude não tem mais reserva para o bombeamento de água.
Por meio de nota, a companhia informou que serão adotadas "medidas emergenciais de socorro aos habitantes da cidade", no entanto não especificou as estratégias que serão implantadas.
Ainda de acordo com a Caern, 18 cidades em colapso, oito estão no Seridó e dez no Alto Oeste. Outras 73 cidades estão sendo abastecidas em sistema de rodízio. Dos municípios em sistema de rodízio, 38 estão localizadas na região Oeste, 11 na região Agreste, 12 na Central e 13 no Seridó
.

Durante voo de parapente, homem bate em falésia e morre em Pipa, RN

Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (3).
De acordo com a PM, vítima colidiu contra falésia da praia de Cacimbinhas.FACEBOOK

Praia da Pipa (Foto: Canindé Soares)Homem fazia voo de parapente quando colidiu contra
uma falésia (Foto: Canindé Soares)
Um homem morreu ao se chocar contra uma falésia na praia de Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (3). De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o homem estava fazendo um voo de parapente quando perdeu o controle e colidiu contra a falésia localizada na praia de Cacimbinha.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed), a vítima seria um turista austríaco, no entanto, a identidade e a idade do homem ainda não foram confirmadas.
A Polícia Militar realizou o isolamento do corpo e acionou o Instituto Técnico-Cientifico de Polícia (Itep) para realizar a perícia. Até o fechamento desta matéria, a equipe do Itep ainda não havia chegado até o local, porém, de acordo com os PMs que isolaram o local, o homem tinha hematomas na cabeça.
Segundo a Sesed, a perícia deve confirmar se o acidente ocorreu por falha humana ou por falta de manutenção do equipamento.

Sine oferece 71 vagas de emprego no RN nesta sexta-feira (4)

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Rio Grande do Norte oferece nesta sexta-feira (4) 71 vagas de emprego para Natal e região metropolitana, Mossoró e municípios da região Oeste do estado. Todas as informações sobre como fazer o cadastro para concorrer às vagas estão disponíveis no site do Sine (clique AQUI).
São oferecidas vagas para auxiliar de linha de produção, eletrotécnico, técnico em segurança do trabalho, entre outros. Os interessados devem levar aos postos de atendimentos o currículo e os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência, número do PIS e comprovante de residência.
Os candidatos devem se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, na unidade do Sine na rua Adolfo Gordo, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, ou nas centrais do cidadão de Natal e interior.
Vagas permanentes Natal e Grande Natal
1 vaga para auxiliar de coxinha
1 vaga para auxiliar de mecânico de autos
4 vagas para mecânico de automóvel
1 vaga para torneiro mecânico
20 vagas para vendedor pracista

Vagas Mossoró e região
1 vaga para auxiliar de linha de produção
1 vaga para chapeiro
1 vaga para costureira em geral
13 vagas para eletrotécnico
2 vagas para forneiro de padaria
12 vagas para instrumentista de precisão
1 vaga para lavador de carros
2 vagas para mecânico de instalações industriais (Manutenção)
1 vaga para montador de móveis de madeira
1 vaga para oficial de serviços gerais na manutenção de edificações
1 vaga para técnico em eletromecânica
1 vaga para técnico em segurança do trabalho
2 vagas para torneiro mecânico
2 vagas para vendedor de comércio varejista

Harmonia do Samba inova no 'Carnatal' e dá ré em trio

Primeira noite teve ainda Nonato Negão, Bell Marques e Psirico.
Festa segue até domingo (6) no entorno da Arena das Dunas.

Harmonia do Samba puxou o bloco Meu e Seu (Foto: Augusto Gomes/Gshow)Harmonia do Samba puxou o bloco Meu e Seu (Foto: Augusto Gomes/Gshow)
Axé, alegria e diversão. Esses foram os principais ingredientes da primeira noite do Carnatal 2015. Harmonia do Samba abriu a festa e animou os foliões com sucessos da carreira como Paradinha e O rodo. A noite teve ainda o bloco Burro Elétrico, com Nonato Negão, e o Vumbora, comandado por Bell Marques. O encerramento ficou por conta de Psirico no palco da Arena Carnatal. A micareta acontece no entorno da Arena das Dunas, em natal, e segue até domingo (6).
O bloco Meu e Seu saiu da concentração por volta das 19h30 puxado por Xanddy com o grupo Harmonia do Samba. "É um presente pra mim fazer parte dessa festa. É uma grande alegria estar aqui abrindo o Carnatal 2015. E eu não quero ver ninguém parado", disse Xanddy. A novidade ficou por conta da ré que o bloco deu em pleno corredor da folia.

Ex-prefeito de Macau é preso durante operação do MPRN

Flávio Veras foi detido nesta sexta-feira (4) durante operação 'Maresia'.
Ele já foi preso suspeito de desviar verba em carnaval, mas havia sido solto.

Flávio Veras, ex-prefeito de Macau (Foto: Canindé Soares)Flávio Veras, ex-prefeito de Macau, foi detido na
manhã desta sexta-feira (4) (Foto: Canindé Soares)
O ex-prefeito de Macau Flávio Veras foi preso na manhã desta sexta-feira (4) durante desdobramento da operação 'Maresia', que investiga crimes contra o patrimônio público da cidade, que fica localizada a 175 quilômetros de Natal. Além de Flávio Veras, outros quatro mandados de prisão foram cumpridos. Foram detidos José Alves, ex-secretário do Município; Miguel de França, advogado; Ailson Salustino, atual chefe de gabinete e Joad Fonseca da Silva, que é vereador.
Flávio Veras havia sido preso em 23 de março deste ano com base nas investigações da operação 'Máscara Negra', que investigou o desvio de recursos públicos em contratações fraudulentas de artistas durante o carnaval de 2011. Entretanto, ele foi solto em 5 de maio por decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A decisão, que não se deu por unanimidade, concedeu o pedido para que Flávio Veras respondesse ao processo em liberdade.
Operação Maresia
A operação do Ministério Público Estadual foi deflagrada no dia 13 de novembro e investiga crimes contra o patrimônio público em Macau e contratos referentes à prestação do serviço de limpeza urbana e às obras públicas de construção civil. O MP apontou um desvio de R$ 2,5 milhões dos cofres municipais.

O atual prefeito da cidade, Kerginaldo Pinto, foi preso durante a operação no dia 27 de novembro. Ele foi denunciado pela prática dos crimes de peculato - desvio de recursos públicos -, falsidade ideológica, falsidade de documento público, uso de documento falso, falso testemunho e coação de testemunha.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CAMPESTRE: Depultado Federal Rafael Motta destaca a visita da prefeita Sione em sua página do facebook.

O deputado federal Rafael Motta (PROS) destacou em sua página no facebook a visita da prefeita de São José do Campestre(sione), entre os assuntos abordados a prioridade foi a solicitação da conclusão da Ponte sobre o Rio Jacú que liga o centro da cidade ao bairro da Paraíba, na ocasiaõ a prefeita ainda  conversou com o senador Garibaldi sobre as emendas parlamentares e o pagamento de emendas apresentadas em 2013, que podem ser canceladas em 31 de dezembro próximo CONFIRA:





CAMPESTRE: Presidente do FNDE garante a prefeitos do RN a abertura do sistema para o acolhimento de novas demandas

O deputado federal Rafael Motta (PROS) esteve na ultima noite desta terça-feira (01) reunido com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Idilvan Alencar, e mais quatro prefeitos do Rio Grande do Norte, entre eles estava a prefeita de São José do Campestre(Sione).

Na ocasião, o parlamentar levou os gestores do RN para solicitar ao FNDE a liberação de recursos financeiros que visam a conclusão das obras de escolas, creches e quadras esportivas. Ainda na reunião, os prefeitos trataram sobre repasse dos recursos da merenda e do transporte escolar.

“É sempre importante que os prefeitos do Estado apresentem ao FNDE as suas demandas, pois estamos passando por um momento de crise no Brasil, e para receber recursos no futuro é necessário que as novas demandas dos municípios estejam inseridas no Plano de Ações do FNDE”, disse o parlamentar.

Durante a reunião, o presidente do FNDE assegurou ao deputado Rafael Motta e aos prefeitos do RN, que no dia 14 de dezembro o sistema do Plano de Ações Articuladas (PAR), será aberto para receber novas demandas dos municípios do Rio Grande do Norte.


Participaram da reunião a prefeita de Santana do Matos, Lardjane Ciríaco; São José do Campestre; Sione Ferreira; Janduís, Ligia Felix, além do prefeito de Carnaúba dos Dantas, Dr. Sérgio Eduardo.

Ariadna diz que deixou carreira de atriz por preconceito: 'Perfil de travesti'

A ex-BBB Ariadna Arantes fez um desabafo bastante contundente em seu perfil do Instagram nesta terça-feira, 1º. Ela contou que estava fazendo curso de teatro para ser atriz, mas acabou deixando o sonho de lado por só receber convites relacionados a papeis de travesti. Segundo ela, o rotúlo a incomoda profundamente."Vou fazer um breve desabafo. O motivo pelo qual eu sai da escola de teatro faltando um mês pra minha formação foi esse. Já tinha falado sobre o assunto antes. E a mesma produtora novamente me rotulando. Aí eu aceito chego lá e eles falam que não faço perfil de travesti pois sou muito mulher. O que seria um travesti na cabeça dessa gente? Vou usar um vocabulário bem baixo pra ver se alguém entende... Travesti é igual a buceta, uma não é igual a outra", escreveu.Saco cheio desse rótulo rídiculo. O que essa sociedade Brasileira é essa gente politicamente correta impõe. O detalhe é que o produtor é gay. O primeiro teste foi ela um comercial de uma cerveja. Me maquiaram pesadamente e mesmo assim os diretores falaram que queriam alguém mais alta com marca de barba e eu não servia. Segundo foi pra um filme do Danilo Gentile e eu não tinha a voz grossa e não parecia travesti. Esse é o terceiro. Sem contar os outros que prefiro nem falar. Vai à merda não preciso de papel nenhum não quero ser atriz por rótulo. Não é o fato de interpretar um travesti e sim o rótulo que me deixa puta. Vai te catar caralho voce é uma gay com marca de barba verde tem cabelo grande cacheado faz você o papel de travesti...... #odeiorotulo #indignada ", terminou.

Mais de 500 mil que recebem Bolsa Família receberão abono natalino do Governo da Paraíba

Mais de 500 mil famílias vão receber em dezembro o Abono Natalino do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh). O pagamento da 4º edição tem como objetivo complementar a renda das famílias extremamente pobres beneficiárias do Bolsa Família. A Paraíba é o único Estado a pagar, com recursos próprios, o complemento de renda a 504.277 famílias.A secretária da Sedh, Cida Ramos, destaca que a iniciativa do Governo do Estado é um compromisso com a população extremamente pobre. “Esta ação do Governo é de extrema importância porque garantimos um complemento de renda, com recursos do próprio Governo, em uma época de crise econômica para todos”, destacou.

Vereador da PB recebeu R$ 3 mil para despesas em Encontro Gay

 vereador Jucinério Félix (PPS) recebeu R$ 3 mil reais de diárias da Câmara Municipal de Cajazeiras para participar do Encontro Nacional da Articulação Gay, em São Paulo, no dia 9 de outubro deste ano.O pagamento desembolsado foi para custear as despesas do parlamentar durante a estada em São Paulo (SP).Gay assumido, Jucinério levanta a bandeira da causa em Cajazeiras é uma das lideranças mais expressivas da oposição na cidade.

Instagram de Thalita Zampirolli bomba com fotos quentes. Confira!

Você sabe o que está bombando no Instagram? É o perfil da modelo transex Thalita Zampirolli, que já conta com quase 170 mil seguidores em sua rede social. Com fotos sensuais que mostram o cotidiano de sua vida de modelo (cuidando do corpo e posando para fotografias), a gata desperta o interesse de marmanjos de plantão e arranca elogios na web.

Câmara Municipal no interior do RN oferta 12 vagas em concurso com salários de até R$ 2.500,00

A Câmara Municipal de Serra do Mel publicou edital de concurso público para preencher 12 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam entre R$ 788,00 e R$ 2.500,00 e inscrições abrem no dia 07 de dezembro.Do total de vagas abertas, duas serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. As inscrições serão abertas a partir do dia 7 de dezembro deste ano. Veja EDITAL As inscrições estarão abertas das 8h do dia 07 de dezembro de 2015 às 23h59min do dia 27 de dezembro de 2015, via internet no endereço eletrônico da FUNVAPI - www.funvapi.com.br. O valor da inscrição é de R$ 40,00 para cargos de nível fundamental, R$ 45,00 para os de nível médio e R$ 80,00 para superior.

Ex-vereador da Paraíba é preso pela Polícia Civil suspeito de receptação de objetos roubados

O ex-vereador Ubiratan de Sousa Mendes, 46 anos, foi preso na noite dessa terça-feira (2) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por receptação de objetos de origem ilícita. ‘Bira de Sousa’, como é conhecido, foi vereador em 2008, pelo PSB, no município de São José da Lagoa Tapada, no Sertão do estado a 462 km de João Pessoa, onde foi preso pela Polícia Civil em Sousa.De acordo com Patrícia Fornyr, delegada seccional da 19ª DSCP de Sousa, a prisão do ex-parlamentar aconteceu depois de um trabalho de investigação do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil.“Os agentes identificaram o imóvel onde o ex-vereador estava e fizeram o cerco. A ação foi exitosa e foi dado cumprimento ao mandado de prisão contra o político. O inquérito foi presidido pelo delegado Francisco Abrantes. O mandado foi expedido pelo juiz Philippe Guimarães, da 6ª Vara da Comarca de Sousa, por receptação de objetos de origem ilícita. Ubiratan de Sousa já foi preso em 2012, mas como tinha imunidade parlamentar respondeu em liberdade”, falou a delegada, acrescentando que o delegado Carlos Seabra, participou da ação.Ubiratan de Sousa prestou depoimento na Delegacia Seccional de Sousa e foi encaminhado para a Colônia Penal de Sousa onde aguardará decisão da justiça.

Senado mantém aposentadoria compulsória no serviço público aos 75 anos

Por 64 votos a 2, o Senado derrubou o veto integral (VET 46/2015) ao projeto que muda a idade máxima para permanência no serviço público de 70 para 75 anos. A matéria será votada agora na Câmara.A presidente Dilma Rousseff havia decidido vetar integralmente a lei no início de outubro.A lei complementar, aprovada no fim de setembro pelo Senado, regulamenta para todo o funcionalismo público a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 88/2015, a chamada ‘PEC da Bengala’, que aumentou o limite de aposentadoria compulsória para os ministros do Supremo Tribunal Federal, dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União.A lei deve criar um ‘efeito cascata’ e passar para os tribunais estaduais e regionais federais de todo país a mesma determinação.

Gabriela Pugliesi vira 'BFF' de Anitta: 'Vem miga, sua loca!'

Gabriela Pugliesi e Anitta , pelo jeito, viraram "BFF" (sigla para "best friends forever" - "melhores amigas para sempre", em inglês). O encontro da musa fitness com a cantora aconteceu nesta quarta-feira, 2, no Beach Park, em Fortaleza. Gabriela e Anitta, ao lado de outros famosos, foram convidadas a participar da inauguração de um novo brinquedo. No Instagram, Pugli escreveu: "Vem miga, sua loca!".Giovanna Lancellotti, Fernanda Vasconcellos, Cássio Reis, Anitta e Flávia Alessandra também aproveitaram o parque aquático nesta quarta, 2. 

Pedaço de frango em formato curioso chama atenção na web

(Foto: Reprodução/Imgur)
A foto de um frango empanado que parece ter saído do forno com um formato inusitado está chamando atenção na internet.


Não há informações exatas sobre o local onde o frango foi servido, mas acredita-se que tenha sido em um restaurante dos Estados Unidos. O internauta que fez a postagem afirmou ser funcionário do local e ainda disse que, apesar do formato, o cliente comeu o frango.A imagem do 'pedaço de frango fálico', como o alimento está sendo chamado, foram compartilhadas no Reddit por um usuário identificado como "DonnyGeeseGuy" e estão circulando pelas redes sociais desde a última segunda-feira (30).

Homem desafia a sorte e ganha na loteria duas vezes em cinco minutos

(Foto: Reprodução/California Lottery)
Rodney Meadows, da Califórnia, nos Estados Unidos, está sendo considerado "o homem mais sortudo do mundo" após ganhar duas vezes na loteria em um intervalo de cinco minutos. O caso aconteceu no dia 23 de novembro.


Sem acreditar, o americano pediu para o dono da loja, Lakhvir Singh, que havia lhe vendido o bilhete, checar se estava certo. "Foi incrível", disse o proprietário.Segundo informações do Daily Mail, Rodney faturou no primeiro prêmio, no valor de US$ 1 mil (cerca de R$ 3,8 mil), após comprar uma raspadinha. Cinco minutos depois, com o dinheiro em mãos, o homem decidiu gastar mais US$ 30 (R$ 116) em raspadinhas. Em uma delas estava o prêmio de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 39 milhões).

Rodney alegou que ainda não sabe o que fará com o dinheiro. Pelo fato da loja ter vendido a raspadinha premiada, Lakhvir recebeu US$ 50 mil (cerca de R$ 193 mil) em bônus, que ele utilizará na reforma do estabelecimento.

Médico mostra técnica simples para fazer bebê parar de chorar

O médico já trabalha com crianças há mais de 30 anos (Foto: Reprodução/Youtube)
O pediatra Robert Hamilton, que vive e presta atendimentos em Santa Mônica, na Califórnia (Estados Unidos), revelou um 'segredo' usado para acalmar bebês.
Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o médico explica a técnica chamada "The Hold" que é infalível para acalmar um bebê, mesmo nos choros mais desesperados.


Hamilton ainda afirma que a prática funciona melhor em crianças com mais de três meses de vida.  O médico, que atua na área há mais de 30 anos, explica que a técnica consiste em cruzar os braços do bebê sobre o peito e segurá-los. Com a outra mão, basta segurar a criança pela parte inferior em um ângulo de 45 graus (como se ele estivesse sentado em uma cadeira) e, então, balançar levemente o bebê para cima e para baixo. Tudo de uma forma bastante suave e cuidadosa. No vídeo, o 'truque' deixa os pais fascinados.

Veja o vídeo: 

Sem saber, jovem vive com tumor no cérebro durante seis anos

Allana após a recuperação das cirurgias (Foto: Reprodução/GoFundMe)
Desde 2009, a jovem Allana Prosser, atualmente com 17 anos, conviveu com fortes dores de cabeça sem suspeitar que, na verdade, eram sintomas do tumor que crescia em seu cérebro.


Após o diagnóstico em maio deste ano, Allana passou por duas cirurgias, ficou com os olhos muito inchados e chegou a ouvir dos médicos que jamais voltaria a abrir o olho direito. Uma ideia que fez questão de contrariar.Mesmo com as dores diárias, ela levou seis anos até descobrir que tem craniofaringioma - uma doença que causa tumores benignos na base do cérebro - e começar o tratamento. Nesta altura, o cisto já estava com 15 centímetros e ameaçava deixar sequelas para o resto da vida.

"Com alguma determinação, eu usei fita adesiva todos os dias na pálpebra e para tentar fazer meu músculo trabalhar novamente... E funcionou!", conta ela na página criada pela família no GoFundMe.

Jovem dá à luz em banheiro de shopping após médicos a mandarem para casa

Curtis e Laura com uma funcionária do shopping (Foto: Reprodução/Mirror)
Laura Allen, de 23 anos, deu à luz dentro do banheiro feminino de um shopping emLondres, na Inglaterra, horas depois de médicos da maternidade local a mandarem de volta para casa.
Segundo informações do Mirror, Laura, grávida de nove meses, sentiu fortes contrações e foi até a maternidade. Lá, ela foi examinada pelo obstetra e recebeu alta logo em seguida.
Já em casa, a jovem resolveu ir até o shopping com os irmãos de seu marido, Curtis Coker, para assistir uma apresentação de natal. Durante a festividade, sua bolsa estourou, e com a ajuda da cunhada e de funcionários do local, a moça foi levada a um dos banheiro do estabelecimento.


Ao saber da situação, Curtis imediatamente foi até o local para dar as boas vindas a sua filha. "Eu corri até onde elas estavam e vi mulheres saindo e entrando correndo de dentro do toalete. Quando minha irmã me viu, ela veio até mim, segurou minha mão e disse 'está acontecendo'", explicou o rapaz de 24 anos."Quando minha bolsa estourou, eu não pude acreditar. Eu tinha que chegar ao banheiro enquanto as contrações ficavam cada vez mais fortes", disse a jovem. "Foi meio estranho dar à luz com uma música de Natal tocando no fundo. Era muito barulhento, e também era muito surreal o tanto de gente que estava no banheiro naquele momento", acrescentou.

Os paramédicos foram chamados e levaram Laura e a filha Skyla até o hospital. Após ser liberada no dia seguinte, Laura voltou ao shopping com a filha e o marido para agradecer os funcionários.
"Nos sentimos muito próximos deles agora. Eles adoraram Skyla e pediram que a leve para vê-los toda vez que eu for até lá", disse Laura. "Felizmente nós duas estamos bem, mas foi uma experiência aterrorizante. Pelo menos podemos dar risada da situação agora", concluiu.
(Foto: Reprodução/Mirror)

Prass brilha, Palmeiras vence Santos nos pênaltis e conquista a Copa Brasil


O Palmeiras venceu o Santos nos pênaltis e garantiu o terceiro título da Copa do Brasil em sua história. O goleiro Fernando Prass brilhou novamente ao pegar um pênalti de Gustavo Henrique e marcar a última cobrança. Marquinhos Gabriel ainda perdeu para o alvinegro praiano e Rafael Marques para os donos da casa.Os dois times fizeram uma final eletrizante. A partida terminou empatada por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Dudu marcou os dois gols do time alviverde, que abriu 2 a 0 e garantia o título até os 41 minutos do segundo tempo, quando Ricardo Oliveira fez o gol salvador da equipe santista e levou a decisão para os pênaltis.
Santos e Palmeiras repetiram o "roteiro" do Campeonato Paulista deste ano, quando os dois times decidiram o Estadual nos pênaltis.  O Santos encerra sua participação na temporada 2015, diante do Atlético-PR, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. O Palmeiras encara o Flamengo no mesmo dia e horário, no estádio Maracanã. Os dois jogos ocorrem pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Dilma nega ‘atos ilícitos’ e se diz indignada com decisão de Cunha

Após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciar que aceitou pedido de impeachment nesta quarta-feira (2), a presidente Dilma Rousseff negou “atos ilícitos” em sua gestão e afirmou que recebeu com “indignação” a decisão do peemedebista.“Hoje [quarta] eu recebi com indignação a decisão do senhor presidente da Câmara dos Deputados de processar pedido de impeachment contra mandato democraticamente conferido a mim pelo povo brasileiro”, disse Dilma, em pronunciamento no Palácio do Planalto.“São inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentaram esse pedido. Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim, não paira contra mim nenhuma suspeita e desvio de dinheiro público”, acrescentou.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Mega-Sena, concurso 1.766: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 110 milhões

Cartelas de jogos de loterias. Mega-Sena. loteria, sorte, prêmio, dinheiro, bolada, riqueza, dinheiro. -HN- (Foto: Caio Kenji/G1)

Ninguém acertou os números do concurso 1.766 da Mega-Sena sorteados nesta quarta-feira (2), em Ji-Paraná (RO). O prêmio acumulado para o próximo sorteio, que será realizado no sábado (5), é de R$ 110.000.000,00.Veja as dezenas sorteadas: 22 - 23 - 41 - 46 - 53 - 60.A quina teve 70 apostas ganhadoras, que irão levar R$ 75.974,54 cada uma. Outros 7.088 bilhetes acertaram a quadra e irão receber R$ 1.071,87 cada um.

Cunha aceita pedido de impeachment da presidente Dilma

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou nesta quarta-feira (2) que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O peemedebista afirmou que, dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando sua análise, ele deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.O pedido de Bicudo – um dos fundadores do PT – inclui as chamadas “pedaladas fiscais” do governo em 2015, como é chamada a prática de atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária."Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade", disse Cunha em entrevista coletiva na Câmara.A decisão ocorreu no mesmo dia em que a bancada do PT na Câmara anunciou que vai votar pela continuidade do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética.

MPF arquiva denúncia de Feliciano contra vídeo de Porta dos Fundos


O Ministério Público Federal (MPF) arquivou o inquérito sobre o vídeo “Especial de Natal”, produzido pelo grupo humorístico Porta dos Fundos. A denúncia havia sido feita pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), alegando que a peça constituía discurso de ódio contra a população cristã. A decisão foi tomada ontem (1º) pelo Núcleo de Direitos do Cidadão (NAOP2) da Procuradoria Regional da República da 2ª Região.Feliciano argumentava que o vídeo afrontava o artigo 208 do Código Penal, que proíbe o escárnio público de alguém por crença religiosa. Segundo a denúncia, a produção tratava de forma jocosa os dogmas e objetos da religião, causando dano moral coletivo à comunidade cristã.O grupo Porta dos Fundos, por outro lado, alega que o vídeo é apenas uma paródia de passagens bíblicas, “sem qualquer ofensa à liberdade religiosa nem intenção de humilhar os fiéis cristãos”. Os humoristas acrescentam ainda que a obra se respalda no direito à liberdade de expressão.
Em sua decisão, a procuradora regional da República Maria Helena de Paula não acolheu os argumentos da denúncia. “A liberdade de expressão só deve sofrer restrições em situações extremas, visando à proteção de outro direito fundamental. Como não há no vídeo incitação ao ódio nem ridicularização de fiéis, ele não caracteriza ofensa à dignidade dos cristão”, disse a procuradora.


SEEC/RN faz entrega de veículos para supervisão da Merenda Escolar

A Secretaria da Educação do RN faz a entrega na tarde desta quarta-feira (2), às 14h30, veículos tipos Doblò para a supervisão, fiscalização e monitoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar nas escolas da rede estadual. A entrega acontece no pátio da Secretaria da Educação com a presença do titular da pasta, professor Francisco das Chagas Fernandes. As diretorias de Alimentação Escolar estão localizadas em Nova Cruz, Natal, Santa Cruz, João Câmara, Caicó, Mossoró, Umarizal e Pau dos Ferros. Cada uma delas receberá um veículo.   A responsável pela 1ª Diretoria Regional de Alimentação Escolar da Região Metropolitana de Natal (1ª DRAE), Vanda Luzia, disse que a merenda escolar tem uma supervisão diária e que  o  processo é acompanhado por uma nutricionista. A DRAE de Natal atua na supervisão, na orientação dos manipuladores de alimentos e diretores de escolas quanto aos corretos cuidados com as práticas de higiene durante a aquisição, manipulação, armazenamento e distribuição dos alimentos às escolas da rede estadual de ensino. Além do cumprimento dos cardápios e fichas técnicas elaboradas pela equipe de nutricionistas da SEEC/RN. As merendeiras recebem uma capacitação anual, preferencialmente no início de cada ano letivo, e equipamentos como pares de sapato, bata, toca e  avental.

Governador decreta Estado de Emergência para casos de microcefalia

Prefeitos, sociedade civil, segmentos religiosos e entes públicos foram convocados pelo governador Robinson Faria para se unirem num grande pacto contra o mosquito Aedes Aegypti, após o significativo aumento do número de casos de crianças nascidas com microcefalia no Estado – situação semelhante no resto do Nordeste e Brasil - e que estão ligados ao zika vírus. A reunião ocorreu na Escola de Governo hoje (3) pela manhã e o governador aproveitou para anunciar uma série de medidas, como o Decreto de Estado de Emergência que será assinado ainda hoje; a solicitação de uma audiência com a presidenta Dilma, para discutir especificamente essa situação juntamente com outros governadores do Nordeste, na qual vai defender a criação de um Fundo Nacional, a divulgação de uma campanha publicitária educativa, bem como a busca pelo apoio dos mais de 4 mil soldados do Exército do Estado para se unirem aos agentes de saúde contra os focos do mosquito, que causa doenças como dengue, zika e febre chikungunya.

Kylie Jenner posa para selfie sem sutiã e faz alegria de fãs

Kylie Jenner (Foto: Instagram / Reprodução)

Kylie Jenner posou sem sutiã para uma selfie no espelho na tarde desta quarta-feora, 2, e fez a alegria dos fãs e seguidores no Instagram. Aparentemente Kylie voltou os cabelos à cor natural, castanho escuro. Recentemente ela surpreendeu ao aparecer com os fios verdes em Los Angeles, nos EUA. A própria socialite, que ostentava fios castanhos escuros, postou fotos em seu perfil no Instagram, mostrando o novo look.Em setembro, a caçula da família Kardashian já havia pintado os cabelos de verde, mas em um tom mais claro. Antes, ela era loira. Isso que é uma mulher camaleoa!