sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Alunos são obrigados a empurrar ônibus escolar em Touros

Estudantes empurrando ônibus escolar. 

Uma cena inusitada e inédita chamou atenção dos moradores de Touros/RN, Estudantes  tiveram que fazer um esforço extra nesta quinta (04/11). Na falta de combustível, o ônibus onde estavam parou no meio da rua, na Av. Prefeito José Américo, principal avenida da cidade a poucos metros da prefeitura de Touros. diversos alunos da rede publica tiveram que empurrarem um micro-ônibus escolar da frota municipal por falta de combustível.  A frota oficial do município de Touros e carros alugados pelo poder publico da "Esquina do Brasil" viajam cerca de 70 km para abastecer, sendo no Posto São Tomé na cidade de Rio do Fogo distante 35km de Touros outros comentam que o problema no veiculo foi de motor.


A cena vista pelos internautas
O blog submeteu antes da postagem, a imagem acima aos vários navegadores de grupos no Whattsapp que congrega Tourenses, as reações foram diversas, passando pela indignação e até mesmo gozação. Segundo um internauta: "a Prefeitura e Secretaria do município estariam experimentando uma nova metodologia para aulas de educação física"; outro foi mais claro: "em outros municípios há olimpíadas de matemática e português, a prefeitura de Touros estaria programando as olimpíadas de empurrão de ônibus"; mais um internauta avaliou a imagem com humor: "seria uma gincana escolar em que os alunos que empurram o ônibus mais rápido ganha um computador".
Gozações a parte, a situação é muito mais grave do que se imagina. A cena que a população registrou é degradante e vergonhosa para os gestores municipais, situação da educação e outros setores fundamentais estão um verdadeiros caos devido a falta de manejo administrativo, politicas publicas, organização, espirito publico e total falta de vontade politica administrativa do atual governo municipal. Enquanto a educação de Touros, é empurrada por estudantes, a Secretaria de Educação e o prefeito Municipal ficam calados diante das diversas situações denunciadas pela População.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação