sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Blitz da Lei Seca fiscaliza motoristas de trios elétricos durante o Carnatal

Segundo o tenente Styvenson, foram apreendidas 84 CNHs.Dez condutores foram apreendidos por embriaguez ao volante.



     Equipe da Operação Lei Seca fiscalizou motoristas

de trios elétricos durante a primeira noite do Carnatal

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Equipe da Operação Lei Seca fiscalizou motoristas de trios elétricos durante a primeira noite do Carnatal (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Nem os condutores de trio elétrico escaparam da blitz da Lei Seca realizada nesta quinta-feira (4), durante o primeiro dia do Carnatal. De acordo com o tenente Styvenson Valentim, comandante da operação no Rio Grande do Norte, foram apreendidas 84 CNHs e 10 condutores foram presos durante as cinco horas e meia de atuação da equipe, que contou com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), Polícia Militar e Polícia Civil.
As ações aconteceram nas avenidas Prudente de Morais e Norton Chaves, na Zona Sul de Natal. Segundo o tenente Styvenson, o grande diferencial da operação foi o trabalho na área dos trios. "Nós sabemos que quem está ali está trabalhando, porém, entre uma brincadeira ou outra durante a festa um amigo pode oferecer um copo de cerveja. Já pensou se um motorista de um trio desses acelera por engano? Então nosso trabalho aqui é de prevenção e contamos com a colaboração dos trabalhadores que fizeram o teste do bafômetro", disse.
Ainda de acordo com o tenente, foi um dia tranquilo para o tamanho do evento. "Para um festa que reúne essa quantidade de pessoas, foi relativamente tranquilo. Tivemos muitas CNHs recolhidas e dez prisões", contou.


Operação Lei Seca durante o Carnatal Uma das pessoas detidas foi um senhor de 60 anos. Styvenson explicou que ele furou a barreira montada pela equipe da Operação Lei Seca. "Ele furou a barreira na Avenida Prudente de Morais. Nesse momento, os policiais acionaram o faquir (aparelho que serve para furar os pneus dos carros que tentam escapar da blitz) e ele acabou perdendo o controle e batendo o veículo, sem se ferir gravemente. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia".

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) confirmou que irá fazer a Operação Lei Seca durante o Carnatal 2014. Segundo Adryano Barbosa, coordenador do órgão, a equipe estará atuando durante os quatro dias da micareta com blitzen nas proximidades da Arena das Dunas e nas principais avenidas da cidade.
De acordo com Barbosa, os pontos de abordagens a veículos serão itinerantes, podendo ser realizadas até duas blitzen em locais distintos ao mesmo tempo. “Planejamos a operação Carnatal de forma a ampliar o raio de ação das nossas intervenções, com uma equipe constituída por um número maior de profissionais, que vão trabalhar nas noites e madrugadas desta quinta-feira até o domingo, quando finaliza a festa”, disse.
De janeiro a outubro deste ano a Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN abordou nas barreiras da Lei Seca em Natal 30.424 condutores. Deste total, 2.668 motoristas foram autuados, sendo que 657 se enquadraram no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica a ação como crime de trânsito. Esses condutores, além das medidas administrativas, poderão ser condenados e punidos com detenção, de seis meses a três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação