sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Participação do Google entre buscadores atinge menor nível desde 2009



A recém-formada parceria entre a Mozilla e o Yahoo fez com que o Google registrasse a maior queda na participação no mercado de buscadores desde 2009.
Desde seu lançamento, o browser Firefox, da Mozilla, trouxe o Google como mecanismo de busca padrão. Mas um acordo assinado com o Yahoo em novembro fez o que o navegador trocasse de buscador.Com isso, a participação do Google no mercado de buscadores nos Estados Unidos caiu de 79,3% para 75,2%. Enquanto isso, a fatia do Yahoo aumentou de 7,4% para 10,4%. Os números são da empresa de estatística StatCounter.Os números representam a menor participação do Google no mercado americano desde 2008 e a maior parcela do Yahoo desde 2009.Como o Firefox é usado por apenas 12% dos americanos, o Google manteve boa folga na liderança entre os buscadores.Nos Estados Unidos, 37% das pessoas usam o Google Chrome como browser e outros 34% têm o Internet Explorer da Microsoft.
Mas a queda do Google no mercado de buscadores pode se tornar ainda maior.Rumores afirmam que a Apple também pode deixar de usar o buscador do Google em seu navegador, o Safari, que responde por quase metade do tráfego em dispositivos móveis nos Estados Unidos.Ainda não se sabe se a Apple irá trocar o Google pelo Yahoo, Bing ou até mesmo um buscador próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação