sábado, 10 de janeiro de 2015

Rio Grande do Norte começa 2015 com mais de quatro assassinatos por dia

 Em apenas 10 dias do ano de 2015, o índice de assassinatos no Rio Grande do Norte continua alarmante. Desde o início do ano, foram registrados pelo menos 45 homicídios, de acordo com informações postadas no site do ITEP e com dados levantados pelo pesquisador Ivenio Hermes, que nos últimos anos vem fazendo estatísticas e análises dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
Ivenio, inclusive, foi nomeado neste sábado (10) para o cargo de Coordenador de Informática e Estatística da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. A quantidade de homicídios registradas nesse início de ano segue os mesmos índices assustadores que fizeram 2014 ter aproximadamente 1.770 assassinatos em todo o Rio Grande do Norte.
A maioria dessas mortes é de jovens, com idade entre 15 e 29 anos. No ano passado, por exemplo, essa faixa etária, representou 63% dos Crimes Violentos Letais Intencionais. “Agora em 2015, nesses primeiros dias, temos observado claramente que os jovens continuam sendo as principais vítimas”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação