domingo, 22 de fevereiro de 2015

ABC e América fazem o que pode para atrair sócio-torcedor


As diretorias de marketing de ABC e América seguem tentando fidelizar os torcedores através do programa de sócio., esses programas têm rendido recursos milionários aos clubes que lograram êxito e conseguiram atrair uma boa quantia de sócios torcedores.As duas equipes têm feito o que pode para fidelizar o seu torcedor. No caso do ABC, a mensalidade para os associados variam de R$ 12,00 a R$ 137,00. O alvinegro potiguar conta com quatro planos de sócio torcedor, que oferecem diversas vantagens para a torcida alvinegra. Confira mais em: www.sociomaisquerido.com.br
Já no caso do América não é diferente, o clube alvirrubro também oferece diversas modalidades de planos, que variam de R$ 20,00 a 125,00 mensais.O torcedor americano também conta com diversas vantagens e promoções que são lançadas pelo clube. Veja mais em: www.sociomecao.com.br
Como podemos ver, nos dois casos, as mensalidades atendem a diversas camadas sociais. Para quem ganha um salário mínimo, por exemplo, o valor de R$ 20,00 corresponde a menos de 5% dos R$ 788,00. 
Apesar dos esforços da dupla potiguar, os torcedores não têm correspondido como se espera. No ranking de sócios, que é monitorado pelo site Futebol Melhor, as duas equipes estão mal. O ABC é apenas o 32° clube na lista com 2.779 associados, já o América está na 35° posição e conta com 2.312 sócios. Os potiguares estão atrás de equipes consideradas menores, como: Ferroviário-CE, Caxias-RS, Juventus-SP, Brasil-RS e Grêmio Osasco-SP. O ranking completo pode ser visualizado em: www.futebolmelhor.com.br.
Estratégias
O diretor de marketing do ABC, Rafael Cachina, disse  como o clube faz para tentar aumentar o quadro social. “A grande estratégia para captar o torcedor é tentar surpreendê-lo. evoluindo o programa de sócio e aumentando as vantagens. Paralelo a isso, precisamos também de um bom desempenho em campo. Mas, independente dos resultados, nós precisamos mostrar ao torcedor que se associando ele dá ao clube um maior poder de investimento e isso acaba proporcionando um elenco mais qualificado, o que consequentemente resulta em mais conquistas”, argumenta. 
Em consonância com o diretor de marketing, o vice-presidente financeiro do clube, Rogério Marinho cobra uma maior participação dos adeptos. “O torcedor cobra um time competitivo, que tenha condições de ganha campeonatos. Cobra também um bom desempenho no Campeonato Brasileiro, mas isso custa dinheiro e por isso nós precisamos do apoio da nossa torcida”, comenta. Ainda de acordo com Rogério Marinho, a torcida do ABC é responsável hoje por 25% do dinheiro que o clube arrecada por ano. “O sócio torcedor juntamente com a TimeMania representa cerca de 25% da nossa receita”, conclui o cartola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação