sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

América defende invencibilidade de oito clássicos contra o ABC em Estaduais

Desde 2012 o Alvirrubro não sabe o que é perder na competição para o rival

América venceu por 1 a 0 no último confronto entre as equipes válido pelo Estadual (Foto: Wellington Rocha)
América venceu por 1 a 0 no último confronto entre as equipes válido pelo Estadual 


ABC e América se enfrentam neste domingo (1º) em um importante clássico que valerá a liderança do primeiro turno do Potiguarzão. E se for considerado o retrospecto dos duelos entre os rivais em estaduais, o torcedor americano irá ao Frasqueirão um pouco mais confiante.
Já são oito clássicos na competição sem o Alvirrubro saber o que é perder. O último tropeço aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2012. Após isso, o América conseguiu vencer sete vezes e empatou uma.
Mesmo com o atual momento do Mecão melhor do que o do Mais Querido, ocupando a liderança do certame com 13 pontos, o técnico Roberto Fernandes descartou favoritismo na partida. Para ele as duas equipes entram em campo com condições de igualdade.
“Todo mundo sabe que clássico é um jogo diferente no campeonato, mas tem tudo para ser um clássico como foi o jogo com o Globo, com caráter decisivo e com o adversário jogando dentro dos seus domínios. Ninguém aqui vai achar que clássico tem favorito, se tiver é o mandante. As duas equipes chegam em condição de igualdade”, disse Fernandes.
O América vem de goleada por 5 a 0 sobre o Palmeira de Goianinha enquanto o ABC empatou sem gols na última rodada contra o Potiguar de Mossoró.
Só no Estadual
Apesar dos bons números do América em Estaduais, quando o assunto é retrospecto mais recente, o ABC leva a melhor.
Nas últimas duas vezes em que se encontraram, o Alvirrubro não conseguiu vencer, em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro bateu o rival no primeiro turno por 2 a 0 e empatou por 0 a 0 no turno final.
Confira a sequência invicta do América:
2012 – América 1×0 ABC – Estadual
2012 – ABC 1×2 América – Estadual
2012 – América 2×1 ABC – Estadual
2012 – ABC 0x2 América – Estadual
2013 – América 1×0 ABC – Estadual
2013 – ABC 1×1 América – Estadual
2014 – América 3×2 ABC – Estadual
2014 – ABC 0x1 América – Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação