quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Banco do Nordeste tem novo superintendente no RN

João Nilton: escolha feita através de processo interno de seleção

Assumiu a gestão da Superintendência Estadual do Rio Grande do Norte o economista José Mendes Batista, funcionário de carreira do Banco do Nordeste há 32 anos. Ele substitui a superintendente em exercício, Eliane Brasil, que assumiu a função no início do ano, após a aposentadoria de Francisco Carlos Cavalcanti, o Chicão. Eliane Brasil retorna à sede do Banco em Fortaleza, onde exerce a função de superintendente da área de Produtos e Serviços Bancários.
José Mendes Batista é formado em economia pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), pós-graduado em Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas e possui cursos de especialização em cooperativismo, finanças corporativas e avaliação e diagnóstico de empresas. Além de diversas funções gerenciais no Banco, ocupou a função de superintendente estadual em Minas Gerais/Espírito Santo e Sergipe, estado que atuava como superintendente desde outubro de 2012.
Mendes disse que pretende fazer um trabalho de continuidade, com foco no planejamento e aderência às políticas públicas de atração de investimentos, com destaque para estruturas que tenham forte geração de emprego e renda. Ele defende uma gestão descentralizada, destacando o papel das agências na consolidação dos negócios do Banco no Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação