sábado, 7 de fevereiro de 2015

Em MT, 27 presos fogem de um presídio pela porta da frente


 


Uma história absurda, 27 presos fugiram de uma cadeia em Nova Mutum, Mato Grosso, pela porta da frente. Isso aconteceu depois de curtirem uma festinha, que contou até com a presença de agentes prisionais. Os detentos saíram pela porta da frente da cadeia A polícia já conseguiu recapturar sete fugitivos.Os presos se espalharam pela cidade, que tem menos de 40 mil habitantes. Houve confronto.
De acordo com as investigações, duas mulheres faziam uma festa particular com agentes prisionais e a fuga só foi descoberta porque a irmã de um dos presos acionou as autoridades.
Segundo a polícia, os agentes foram seduzidos e dopados. Acabaram algemados e sem roupas, plano arquitetado por um dos presos, com o apoio da namorada.
“Essa mulher e a amiga pegou as chaves, abriu o portão principal e entregou-as para um dos presos, namorado dela. Ele abriu a própria cela e as demais, outras cinco, todas celas internas. Quem quis fugir, fugiu”, conta a delegada Angelina de Andrade Ferreira.
Dois agentes prisionais e o diretor da cadeia foram autuados em flagrante por facilitação de fuga.
Trata-se de um caso isolado, porém, gravíssimo. De imediato, tomamos providência no sentido de afastar o diretor da unidade e comprovada por processo legal, pode dar até demissão”, diz Márcio Dorilêo, secretário de Justiça e Direitos Humanos de MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação