sábado, 14 de fevereiro de 2015

Estado Islâmico faz 'desfile' com prisioneiros que devem ser queimados vivos

Um dos prisioneiro curdos exibidos pelo EI em espécie de procissão Foto: Reprodução
O vídeo protagonizado por al-Kasasbeh foi veiculado em todo o mundo no início do mês. O primeiro-tenente de 26 anos foi capturado no fim de dezembro na Síria e tinha sua libertação condicionada à soltura da mulher-bomba Sajida al-Rishawi pela Jordânia. A morte dele teria ocorrido em 3 de janeiro
Cenas de uma espécie de desfile de 17 prisioneiros curdos em jaulas estão em novo vídeo divulgado pelo Estado Islâmico (EI). No filmete de quase quatro minutos carros passam em procissão por uma multidão com os homens vestidos de laranja dentro de gaiolas. As imagens, que teriam sido filmadas na cidade de Kirkuk, no Nordeste do Iraque, foram divulgadas pelo britânico Daily Mail nesta sexta-feira.
De acordo com informações publicadas em redes sociais, o destino dos reféns pode ser o mesmo do piloto Muaz al-Kasasbeh. No início do mês, o EI veiculou um vídeo que mostrava o jordaniano sendo queimado vivo.
No vídeo, militantes armados do EI carregam bandeiras ao lado das jaulas em que os prisioneiros estão presos. O tratamento dados aos prisioneiros pode ser visto como vingança aos relatos de que forças curdas arrastaram corpos de combatentes do Isis por ruas da região do Curdistão no início deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação