sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Motorista do ônibus que se envolveu em acidente fatal na Rio Branco, declara que estava a 40 km/h

O motorista do micro-ônibus, Marcone Melo Barbosa, de 44 anos, envolvido no acidente que deixou uma vítima fatal e várias outras feridas na manhã da quarta-feira (25), na Avenida Rio Branco, deu sua versão sobre o ocorrido reportagem do portalnoar.com.
Marcone afirmou que trafegava com velocidade de 40km/h, quando foi surpreendido pelo veículo, modelo Siena, e ao tentar desviar, perdeu o controle, atingindo o eletricista José Kenedy, que morreu no local.
o-natalenseAntes do acidente, o micro-ônibus havia deixado a parada próxima ao Bradesco e cerca de 50 metros após foi surpreendido pelo Siena que tentava atravessar a avenida. “Somente deu tempo de frear e puxar o coletivo para a direita, mas com a colisão na porteira direita do Siena, perdi o controle avançando sobre a calçada”, narrou.
Marcone diz ainda que só percebeu que havia atingido um pedestre quando desceu do veículo. Ainda segundo ele, ao se dirigir à condutora do Siena, a mesma teria assumido a responsabilidade pelo ocorrido. “Não deu para segurar o veículo, porque com a colisão sofri um sopapo, perdendo o controle da direção e dos pedais”, disse, reforçando que no momento do acidente havia oito passageiros.
O motorista também afirmou que as imagens das câmeras de segurança corroboram a sua versão.
Após o acidente, Marcone prestou depoimento à polícia e foi para a casa de familiares no interior do RN. Casado e pai de dois filhos, Marcone diz que não sabe como vai prosseguir daqui por diante. “O veículo era da empresa e como ficou bastante danificado, vai ficar parado por muito tempo. Não sei como vou fazer, pois minha companheira não trabalha e este era o meu único sustento”, relatou o motorista que trabalha na função há dois anos e fazia a linha São Gonçalo/Natal há dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação