sábado, 21 de março de 2015

Robinson Faria passou bem pela primeira grande crise no governo

O governador Robinson Faria (PSD) teve uma semana intensa - rebeliões nos presídios, negociações para reaver o certificado da Previdência Social, e o encontro de prefeitos e vereadores com o ministro Gilberto Kassab (Cidades).

Robinson mata um leão a cada dia. Mas ele tem demonstrado enorme poder de reação aos problemas surgidos.O enfrentamento do caos nos presídios na semana que se encerra merece o reconhecimento de todos. Em nenhum momento a população se sentiu desamparada, desgovernada.
A despeito da indecisão inicial na troca de comando em Alcaçuz, o governador agiu corretamente ao pedir ajuda do governo federal (Força Nacional) e ao convocar todos os agentes políticos e públicos do Estado (TJ, MP, MP/TCE, OAB).Robinson não se deixou levar pela adversidade, não se abateu. O governador agiu prontamente, decretando o estado de calamidade pública e criando uma força-tarefa para cuidar da crise no sistema prisional.
Ele mobilizou todas as peças do governo para conter a crise em curso, acalmar os ânimos entre os rebelados, e recuperar mais de 1.200 vagas perdidas num sistema que já possui um déficit de mais de 3.000.Robinson tem um desafio enorme nos próximos meses: recuperar o que foi destruído, garantir os direitos dos presos e aumentar o número de vagas em todo o sistema carcerário.
Louve-se também a colaboração de todas as instituições convocadas pelo governador - Tribunal de Justiça, Ministério Público, Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa, Conselho de Direitos Humanos, a OAB do Rio Grande do Norte e demais entidades. Todos, sem exceção, contribuíram da forma que foi possível para dar respostas à população, amedrontada pelas cenas de violência na segunda-feira (16) e pela destruição nos presídios.Robinson Faria enfrentou sua primeira grande crise no governo. E se saiu bem. Outras virão, certamente.Até estabilizar a crise atual, ele ainda tem um longo caminho pela frente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação