domingo, 22 de março de 2015

Sinal amarelo na Globo: ibope de Babilônia despencou no sábado

babilonia 2

Um sinal amarelo acendeu-se ontem na Globo: o capítulo de sábado de Babilônia registrou 22 pontos de audiência na Grande  São Paulo, de acordo com números prévios do Ibope.
Como a novela estreou com 33 pontos, isso significa que o principal produto da Globo perdeu um em cada três telespectadores desde o seu primeiro capítulo. Nunca uma novela da Globo caiu tanto em sua primeira semana.
Não é um atestado definitivo de óbito da trama. Império estreou com 31 pontos e obteve 24 pontos em seu primeiro sábado. Mas recuperou-se rapidamente, conquistou público e foi um sucesso de audiência.
Mas os 22 pontos podem ser resultado de uma rejeição de um extrato mais conservador dos telespectadores, que rejeitam personagens gays, sexo e prostituição, presentes na novela. Há também uma campanha de lideranças evangélicas contra a novela – campanha, aliás, já tentada outras vezes sem sucesso.
O inegável é que a Globo está preocupada desde ontem – muito preocupada. Porém, para definir se Babilônia é um fracasso ou não há que se aguardar os próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação