sábado, 18 de abril de 2015

Fundo para combater subnutrição infantil deve disponibilizar 931,7 milhões de euros

MSF.org
Disponibilizar 931,7 milhões de euros – em torno de R$ 3,1 bilhões – para combater a subnutrição na infância, principalmente em países subdesenvolvidos, é o objetivo de fundo criado pelo Banco Mundial (Bird). De acordo com anúncio feito pelo Bird, nesta quinta-feira, 16 de abril, a criação vai ser em parceria com organizações filantrópicas privados internacionais. 

O comunicado divulgado informa que atualmente 3 milhões de crianças morrem por ano no mundo, vítimas de desnutrição. “Sem os nutrientes certos, serviços de saúde e cuidados nos primeiros três anos de vida, o cérebro e o corpo de uma criança não se desenvolvem adequadamente” ressalta ainda o Banco. 
Na primeira etapa, o fundo pretende liberar 1,9 milhão de euros para a organização The Power of Nutrition ­– o poder da nutrição, que ajuda a alimentar milhões de crianças desnutridas de países pobres.  O Power of Nutrition é uma instituição filantrópica independente, criada no Reino Unido, que aceita fundos provenientes de investidores privados e públicos, e trabalha em parceria com o Banco Mundial e o Unicef para apoiar países com problemas de nutrição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação