sábado, 18 de abril de 2015

IR 2015: aproveite o feriado prolongado para acertar as contas com o Leão

O prazo para entregar a declaração do IR (Imposto de Renda) está terminando e mais da metade dos contribuintes ainda não acertou as contas com o Leão. Quem ainda não enviou a declaração para a Receita Federal pode aproveitar o feriado prolongado para preencher o documento.
A Receita afirma que recebeu apenas 42,7% do total de 27,5 milhões de declarações esperadas para este ano. O prazo de entrega vai até 30 de abril.
No ano passado, 26.883.633 de contribuintes enviaram a declaração do IR até o fim do prazo. O número ficou aquém do esperado pela Receita na ocasião, 27 milhões de formulários. Em 2013, 26,1 milhões de pessoas físicas entregaram o documento.Quanto antes o contribuinte entregar a declaração, com os dados corretos à Receita, mais cedo receberá o valor correspondente à restituição. Têm prioridade no recebimento pessoas com mais de 60 anos de idade, contribuintes com deficiência física ou mental e os que têm doença grave.A multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo é R$ 165,74.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação