sábado, 2 de maio de 2015

ABC e América se enfrentam no Frasqueirão por título de campeão centenário

Duelo do meio de semana terminou em 1 a 1 na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha)

Em 26 de setembro, no longínquo ano de 1915, no campo da Vila Cincinato, área que atualmente compreende parte da rua Trairi, no bairro de Petrópolis, em Natal, a história do maior clássico do futebol potiguar começava a ser escrita.
Hoje, o capítulo mais importante deste embate desde sua primeira edição será protagonizado no estádio Frasqueirão, a partir das 16 horas. história será desenhada diante dos olhos de pouco mais de 10 mil escolhidos. Jornalistas, torcedores, dirigentes, jogadores que poderão contar, por anos, terem estado em campo na disputa da decisão centenária entre ABC e América, pela final do Campeonato Potiguar de 2015. Mas a memória quer ser premiada com glória. E por isso, apenas um, poderá deixar sua marca neste momento único do enredo do futebol norteriograndense com o título no ano em que completa seu próprio centenário.De um lado, o ABC, anfitrião nesta tarde de sábado (02), dono de 52 títulos estaduais, os alvinegros venceram o segundo turno da competição deste ano de maneira incontestável e ainda não sofreram uma derrota sequer na atual temporada. Sob o comando do técnico Josué Teixeira, a equipe precisa de uma vitória simples para comemorar em casa seu 53º título de campeão.
Defendendo o bicampeonato, está o América, visitante disposto a estragar a festa alvinegra com uma vitória na casa do rival. Em 2012, os Vermelhos já mostraram serem capazes de superar o principal adversário em seus próprios domínios, oportunidade em que quebrou o jejum de oito anos sem conquistar títulos estaduais, justamente sob o comando do técnico Roberto Fernandes.No Frasqueirão, as duas equipes se reencontraram para a última partida oficial do ano do centenário. No primeiro encontro da temporada, os alvinegros venceram por 2 a 0. Na partida do meio de semana, primeiro jogo da decisão, um empate dramático por 1 a 1.No terceiro encontro em 2015, a equipe que sair vencedora será campeã centenária e dona do título potiguar deste ano. Em caso de empate no tempo normal, a taça será decidida nos pênaltis. Sem qualquer prognóstico ou favoritismo possível, ABC e América farão a partida mais épica de sua história e, tudo isso, diante dos nossos olhos.
Ficha técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
Horário: 16 horas
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
ABC: Saulo; Reginaldo, Leandro Amaro (Mael), Suéliton e Lima; Fábio Bahia, Michel, Wellington Bruno e Erivélton; Kayke e Fabinho Alves. Técnico: Josué Teixeira.
América: Busatto; Diogo, Flávio Boaventura, Cleber e Álvaro; Judson, Zé Antônio Paulista, Daniel Costa e Cascata; Thiago Potiguar e Max. Técnico: Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação