sábado, 9 de maio de 2015

Avião militar cai na Espanha e mata pelo menos oito pessoas

O avião de transporte militar caiu próximo ao aeroporto de Sevilha, na Espanha

Um avião militar de carga caiu neste sábado (9) próximo ao Aeroporto de Sevilha, na Espanha, pouco depois de decolar. O presidente espanhol, Mariano Rajoy, confirmou a morte dos ocupantes do avião A400M, embora ainda sem divulgar o número exato de vítimas. “No avião viajavam de oito a dez pessoas que faleceram”, disse.

Segundo o presidente, os mortos eram espanhóis e trabalhavam para a empresa Airbus. Rajoy recebeu a informação durante um comício de campanha, interrompido logo em seguida, em La Laguna, na ilha espanhola de Tenerife. Apesar de o acidente ter ocorrido fora da área do aeroporto, o terminal foi fechado para tráfego aéreo. As autoridades espanholas enviaram várias equipes de socorro ao local.
Embora a Airbus tenha uma fábrica de montagem do avião militar na Espanha, o país ainda não comprou nenhuma unidade. A empresa costuma usar o Aeroporto de Sevilha como local de testes. Apenas a França, a Inglaterra e a Turquia já adquiriram aeronaves do modelo que caiu. O avião A400M é considerado o maior propulsor do mundo e começou a ser produzido industrialmente em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação