sábado, 2 de maio de 2015

Facebook Login: usuário terão mais controle sobre dados compartilhados

Os usuários estão ganhando mais chances de escolher quais informações são compartilhadas com sites e apps quando fazem login usando seu Facebook ID.
Uma nova versão do Facebook Login, que começa a ser liberada nesta semana, vai presentear os usuários com uma chamada para “Editar as informações que você fornece”. Clicar nessa opção vai permitir aos usuários liberar ou negar acesso a diferentes tipos de informações.
O login agora também vai destacar quem verá o conteúdo publicado pelo app no Facebook – isso para os apps que pedem a habilidade de fazer isso, obviamente.
O Facebook anunciou esse sistema pela primeira vez durante a conferência de desenvolvedores F8, em abril de 2014. Muitos apps conhecidos, como Netflix e Pinterest, já usam o sistema e, nas próximas semanas, o Facebook vai habilitar o sistema para todos os apps que usem o Facebook Login.
O Facebook também está realizando uma mudança no seu kit de desenvolvimento de software (SDK) para que desenvolvedores de terceiros possam pedir por permissão para acessar uma lista dos amigos do usuário que também utilizam o app – mas não informações relacionadas aos amigos, como aniversário, fotos e likes.
Além disso, a rede social agora tem uma nova equipe para revisar apps que pedem mais o perfil público da pessoa no Facebook, o endereço de e-mail e a lista de amigos. Apps que o Facebook achar que estão pedindo informações desnecessárias dos usuários poderão ter seu acesso a dados revogado. 
Essas ações fazem parte de esforços mais amplos do Facebook para fornecer melhores controles de privacidade aos usuários na esperança de que mais pessoas façam login pela rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação