sexta-feira, 22 de maio de 2015

Natal recebe curso inédito no Nordeste sobre Doenças Neuromusculares

Quase desconhecida da maior parte da população, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) ficou famosa rapidamente no ano passado graças ao “Desafio do Balde de Gelo”, fenômeno das redes sociais criado por um garoto norte-americano justamente para chamar a atenção do mundo para a doença. O que poucos atentaram é que a ELA faz parte de um conjunto de males – as doenças neuromusculares – que atinge uma parcela significativa da população. De acordo com dados da Associação Brasileira de Distrofia Muscular (Abdim), no país, a incidência de doenças genéticas em filhos de pais normais é de mais de 5 milhões de pessoas.
Buscando capacitar cada vez mais profissionais de saúde para atender esses pacientes, a Faculdade Maurício de Nassau, em Natal, numa parceria com o Instituto do Coração de São Paulo (InCor HCFMUSP), realiza no período de 25 a 27 de maio o V Curso de Terapia Respiratória em Paciente com Doença Neuromuscular.
O evento será realizado pela primeira vez no Nordeste e trará à capital potiguar grandes nomes no assunto como o fisioterapeuta português Miguel Gonçalves do Hospital do Porto, uma das unidades referência mundial no tratamento destas doenças. Além dele, estarão presentes outros profissionais de renome nacional e local. As inscrições para o curso custam R$ 600 e estão abertas através do site: http://www.fisioincor.esy.es/formulario2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação