sábado, 6 de junho de 2015

CGLU convoca cidades brasileiras para participar de programa sobre cultura e sustentabilidade

Divulgação
Promover novas abordagens da cultura e do desenvolvimento sustentável por meio da troca de experiências. Esse é o objetivo do programa A Cultura nas Cidades Sustentáveis. Municípios brasileiros que tenham interesse no tema e queiram participar desse processo de aprendizagem estão convidados a participar. As inscrições vão até o dia 19 de junho.
Em sua segunda edição, a iniciativa da rede de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) traz o slogan “aprendendo com Cultura 21 ações”. Esse é o documento final da Conferência da Cultura, realizada em março deste ano. A proposta é resgatar inovações em cultura e desenvolvimento debatidas no evento para aplicar um cronograma de ações em cidades piloto.
As atividades do novo programa serão desenvolvidas entre 2015 e 2017 e compreendem cinco fases: análise do contexto local e diagnóstico; desenvolvimento do programa de trabalho; implementação do programa de trabalho; conferência final, avaliação e informe; e comunicação.
Primeira edição
Em sua primeira edição em 2014, o programa de cidades pilotos compreendeu os Municípios de Bogotá (Colômbia), Belo Horizonte (Brasil), Cidade do México (México), Concepción (Chile), Gabrovo (Bulgária), província de Jeju (Coréia do Sul), Talca (Chile) e Vaudreuil-Dorion (Canadá).
Interessados devem entrar em contato diretamente com a Comissão de Cultura da CGLU pelo emailinfo@agenda21culture.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação