sábado, 11 de julho de 2015

Brasil vacila no segundo set, mas bate Tailândia e mantém 100% no Grand Prix

Jogadoras do Brasil comemoram a vitória sobre a Tailândia no Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei segue com 100% de aproveitamento no Grand Prix. Na manhã deste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a equipe comandada por José Roberto Guimarães até levou um susto, mas bateu a Tailândia por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 20-25, 25-14 e 25-19.
Foi a segunda vitória brasileira nesta 2ª rodada do Grand Prix, depois de ter batido a Bélgica na sexta-feira, por 3 a 0. Na semana anterior, a seleção havia vencido Japão, Sérvia e a própria Tailândia, em Bangcoc. Neste domingo, novamente no Ibirapuera, a rival será a Alemanha, às 10h (de Brasília Na casa das tailandesas, o Brasil havia vencido por 3 a 0 e começou a partida deste sábado dando indícios que repetiria o placar. O primeiro set foi equilibrado, é verdade, mas as anfitriãs confirmaram o favoritismo. Na segunda parcial, porém, o time cochilou, e a Tailândia empatou, com 25 a 20.

Antes que as tailandesas sonhassem com o que seria a primeira vitória sobre o Brasil na história, a equipe verde e amarela acordou e massacrou no terceiro set, com um 25 a 14 no marcador. A quarta parcial veio apenas para confirmar a vitória e a festa no Ibirapuera: 25 a 19, sem maiores sustos.A Tailândia, porém, sai com motivos para comemorar. Em 12 encontros com o Brasil, a equipe asiática só havia vencido um set, no Grand Prix de 2002. A seleção brasileira ainda defendia, junto com a China, a marca de menos sets cedidos até aqui na competição - só tinha perdido um, para o Japão.
Fora isso, depois de bater a Alemanha por 3 sets a 0 na sexta-feira, a Tailândia já conseguiu igualar o número de vitórias obtidas no Grand Prix de 2014, com duas - também bateu a Sérvia em Bangcoc.Na classificação geral, o Brasil segue dividindo a liderança com a China, com 15 pontos, também com o mesmo número de sets vencidos e perdidos (15 e 2) - os Estados Unidos vem logo atrás, mas com um jogo a menos. A Tailândia está na sétima colocação, com cinco pontos.Nesta primeira fase do Grand Prix, as seis melhores seleções avançam para a rodada final. Por serem o país-sede, os Estados Unidos já têm vaga garantida no hexagonal que será disputado em Omaha, Nebraska.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação