sábado, 25 de julho de 2015

Diário Oficial publica editais de prêmios nas áreas de fotografia, artes contemporâneas, visuais e plásticas

Nesta sexta-feira, 24 de julho, a Funart lança quatro editais para projetos nas áreas de fotografia, artes contemporâneas, visuais e plásticas. As Portarias que instituem as premiações se encontram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) de mesma data.O primeiro edital traz o Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia. A proposta é selecionar projetos no campo da fotografia que visem estimular a reflexão e experiência artística. Também devem reforçar o compromisso com a inclusão social e sustentabilidade Já o segundo, busca selecionar projetos de exposição, na área de artes visuais. O Prêmio Funarte de Arte Contemporânea irá reunir os melhores trabalhos para serem mostrados nas cidades de Brasília, São Paulo e Belo Horizonte.

Nessa mesma linha está o Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais - 12ª Edição. Todavia, o intuito é coletar projetos que promovam o intercâmbio entre os estados federativos brasileiros, por meio de oficinas, seminários e residências, ligados às artes visuais.Por fim, a redação apresenta o Edital Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça - 8ª Edição. Nessa premiação, o objetivo é incentivar produções artísticas destinadas ao acervo de museus. Assim, a memória cultural brasileira poderá ser fortalecida e divulgada.
Inscrições
Cada edital possui datas de inscrições diferenciadas, que serão divulgadas ainda nesta sexta-feira. Todas as informações estarão disponíveis na página da Funarte.Confira aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação