sábado, 18 de julho de 2015

Vice-líder do governo estuda pedido de impeachment contra Eduardo Cunha

O vice-líder do governo, deputado Sílvio Costa (PSC-PE) promete estudar a possibilidade de pedir o impeachment contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).Costa afirmou que não falava em nome do governo e se posicionou contra a presença do pmdebista na presidência da Casa, antes mesmo de ele assumir o cargo maior na Câmara dos Deputados. “Não tem condições morais para dirigir a Casa”.

Para o parlamentar pernambucano, quando existe algum tipo de denúncia envolvendo qualquer ministro de Estado, a primeira medida sugerida pelo parlamento é que esse ministro se afaste do cargo. Ele afirmou que vai se reunir com juristas para avaliar o pedido.Sílvio Costa condenou ainda os ataques feitos pelo presidente da Câmara contra instituições como Ministério Público, Polícia Federal e Ordem dos Advogados do Brasil. “Ele sabe que o MP e a PF são autônomos e cumprem seu papel constitucional”, declarou o parlamentar.
O deputado Ivan Valente (PSOL-RJ) também cobrou o afastamento do peemedebista do comando da Casa e, horas depois da declaração, a bancada do partido na Câmara divulgou um manifesto em que pede o afastamento de Cunha da presidência da Câmara até o fim das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação