sábado, 1 de agosto de 2015

ABC é goleado e torce contra Atlético-GO para não entrar no Z4

Com propriedade, Bahia fez 3 a 0 e aumentou a crise no Alvinegro
Foi um baile - com direito a acarajé. Completamente dominado dentro do Frasqueirão, o ABC perdeu por 3 a 0 para o Bahia nesta sexta-feira (31) e fechou os jogos em casa no primeiro turno da Segunda Divisão sem conseguir uma vitória sequer. Ao todo, o time já soma 11 partidas de jejum. Além disso, essa foi a quinta derrota consecutiva do Alvinegro na Série B do Brasileiro.

Os gols da vitória do Bahia foram marcados por Alexandro, Souza e Rômulo. Com o resultado, o ABC permaneceu estacionado com 16 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Atlético-GO, em casa, vença o Sampaio Corrêa-MA neste sábado (1).

Desde o primeiro minuto o Bahia mostrou que mandaria na partida. O ABC pouco conseguia trocar passes ou até ultrapassar a linha de meio de campo com qualidade. 

Depois de algumas tentativas, aos 28 minutos o time abriu o placar com Alexandro, que aproveitou cobrança de falta e venceu o zagueiro Leonardo Luiz pelo alto para balançar as redes. Aos 43, o volante Souza, em lance típico, se livrou fácil da marcação frouxa do meio de campo, e chutou rasteiro de fora da área pra marcar o segundo.

Aí os poucos torcedores no Frasqueirão já vaiavam o time. Além disso, levaram faixas de protesto contra a diretoria.

No segundo tempo, nada mudou. Toninho Cecílio mexeu no time, mas o Bahia continuava a mandar no jogo. E aos 13, Rômulo aproveitou desvio de cabeça de Alexandre e - enquanto a defesa do Alvinegro assistia o lance - empurrou para o gol vazio.

Depois disso, coube ao time baiano apenas administrar o resultado e ainda perder chances - com Kieza e João Paulo.

Se a situação já anda complicada para o Alvinegro, o time agora sai para duas partidas fora de casa. Primeiro enfrenta o Mogi Mirim-SP no sábado (8), adversário direto na luta contra o rebaixamento, e depois encara o Botafogo para fechar o primeiro turno da Segundona. 

Rojão

Aos 27 minutos de partida, uma bomba de fabricação caseira foi arremessada dentro de campo. A Polícia Militar garantiu que o artefato veio de fora do Frasqueirão. O rojão explodiu próximo ao auxiliar Marcione Mardônio da Silva Ribeiro e deve ser relatada na súmula. 

O Alvinegro já perdeu um mando de campo na competição por conta de objetos atirados no gramado em jogo da Copa do Brasil contra o Paysandu. Contra o Paraná, o time precisou atuar sem torcedores no estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação