sábado, 8 de agosto de 2015

Fórum Mundial da Água reunirá mais de 30 mil representantes internacionais em Brasília

Ag. BrasilA escassez de água é um tema que preocupa não apenas os gestores nordestinos, mas de outras regiões ao redor do globo. Em março de 2018, Brasília será palco do Fórum Mundial da Água. O evento, que já está na sua oitava edição, deve reunir mais de 30 mil participantes de todas as partes do mundo.

Na última quarta-feira, 5 de agosto, foi realizada uma reunião entre o governador Rodrigo Rollemberg, o presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.
O intuito era debater a parceria firmada entre o governo federal e o Governo do Distrito Federal (GDF) na organização do Fórum. Como lembrou o ministro, o abastecimento de água para a comunidade e para a agricultura serão destaques no evento.
A proposta é avançar os debates sobre a política de desenvolvimento sustentável por meio da troca de experiência com técnicos de outros países. Rollemberg adiantou que haverá uma mobilização para o tema da água junto aos gestores, governos locais e nas escolas.
Fórum Mundial da Água
O 7.º Fórum Mundial da Água foi realizado em abril em Daegu e Gyeongbuk, na Coreia do Sul, e contou com mais de 20 mil participantes. A escolha de Brasília para sediar a oitava edição ocorreu em fevereiro deste ano, durante a Reunião dos Governadores do Conselho Mundial da Água. A capital federal venceu a disputa com Copenhague, na Dinamarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação