sábado, 8 de agosto de 2015

Gestores podem apresentar trabalhos na Conferência Mundial da Saúde; Brasil recebe o evento pela primeira vez

Os gestores que quiserem compartilhar estratégias e resultados de pesquisas e refletir sobre práticas e políticas inovadoras na Saúde já podem fazer as inscrições para participar da 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde.  O evento só vai ser realizado em maio de 2016, mas os trabalhos devem ser inscritos até o dia 4 de setembro deste ano.

07082015_Congresso_Internacional_SadeA 22ª edição da Conferência é promovida pela União Internacional de Promoção e Educação para a Saúde (UIPES) e vai acontecer em Curitiba. Será a primeira vez que uma cidade latino-americana vai organizar o evento, que é realizado a cada quatro anos. Com o tema “Promovendo Saúde e Equidade”, o encontro será é uma oportunidade para avaliar o progresso e interagir com especialistas da Saúde.
São esperados cerca de 2,5 mil profissionais. Entre eles, pesquisadores, gestores, organizações não-governamentais e a comunidade científica mundial. Estão previstos para esta edição, o debate de subtemas como Imperativos éticos e culturais em intervenções que promovam saúde e equidade; Mudanças urbanas fazendo diferença localmente, considerando vozes emergentes e Saúde em todas as políticas e ações intersetoriais: inovações na teoria, avaliação e pesquisa. Ainda serão discutidos os Caminhos para alcançar o desenvolvimento humano sustentável e saudável em escala global; Criando questões de pesquisa compartilhadas para aproximar a investigação da prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação