sábado, 15 de agosto de 2015

Prefeito quer mudar nome da Av. Salgado Filho para Av. Nísia Floresta

Em reunião realizada na última quarta-feira (12) no Palácio Camarão, o prefeito Carlos Eduardo demonstrou interesse em trocar o nome da Avenida Salgado Filho por Av. Nísia Floresta. Na ocasião, o prefeito questionou o que o político gaúcho teria feito pelo Rio Grande do Norte.

Na página da Prefeitura em rede social, alguns mostraram-se favoráveis à causa: "Se Senador Salgado Filho não foi importante para a história de Natal e do RN, enquanto Nísia foi muito importante, vejo como positiva a mudança, independente se vai pegar ou não", disse o cidadão Mattson Ranier.

Outros acreditam que há outras questões mais importantes a serem tratadas. "Deixem de pensar em mudança de nome das ruas e tapem esses buracos na nossa capital", disse Diego Ricelli em comentário.

Para que a mudança ocorra, segundo a Lei nº 5.089 de 20 de fevereiro de 1999, mais de 50% da população deve se mostrar favorável ao novo nome por meio de abaixo-assinado. A troca do nome causaria alguns transtornos para a população, como a mudança no endereço que as correspondências são enviadas.

A Av. Salgado Filho compreende o trecho do Viaduto do 4º Centenário até o cruzamento com a Av. Alexandrino de Alencar, onde passa a se chamar Av. Hermes da Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação