sábado, 19 de setembro de 2015

ABC empata em casa e iguala pior sequência da história dos pontos corridos

ABC lutou, mas não conseguiu sair do 0 a 0 diante do Vitória na Arena das Dunas
Quando a fase é ruim, tudo joga contra. Na noite desta sexta-feira (18) o ABC encarou o Vitória, que briga no topo da tabela, e foi imponente: apresentou seu jogo, atacou, criou oportunidades com qualidade, mas faltou o gol. O empate por 0 a 0 na Arena das Dunas foi péssimo para o time potiguar, que chegou ao 16º jogo consecutivo sem vencer na Série B. 

Com isso, o ABC igualou o Duque de Caxias como a pior sequência da história da Era dos pontos corridos nas Séries A e B. O time carioca também permaneceu, em 2011, 16 jogos jogos sem vencer na Segunda Divisão. O América, na pior campanha da história da Série A, quando marcou 17 pontos, ficou 15 partidas sem conquistar três pontos.

O resultado dificultou a vida do Alvinegro, que chegou aos 23 pontos na competição e segue longe de sair da zona de rebaixamento. Em caso de vitória do Mogi Mirim, atual último colocado e que joga neste sábado contra o Paraná, o clube volta à lanterna da competição. 

O empate não representou a superioridade do time potiguar em campo nesta noite. O Vitória chegou a assustar logo no início do confronto, quando Saulo precisou fazer uma grande defesa num chute dentro da grande área. Mas foi só. Na sequência o Alvinegro mandou no jogo. Foram pelo menos cinco boas oportunidades de gol apenas no primeiro tempo, com Edno, Erivelton, Bismark e Ronaldo Mendes. Em todas elas, o goleiro do time baiano, Gatito Fernandez, precisou trabalhar e evitou que o time da casa abrisse o placar.

Na segunda etapa, o cenário se manteve: o ABC apertou o Vitória e envolveu o time baiano. O time chegou a criar chances claras, mas desperdiçadas, como um chute de Rafael Miranda livre na grande área. Ronaldo Mendes também colocou uma bola na trave em falta cobrada, mas não conseguiu mexer no marcador. O Elefante não vence desde o dia 19 de abril, há quase cinco meses.

Desesperado contra o rebaixamento, o próximo duelo do Alvinegro será diante do Náutico, no próximo sábado (26), na Arena Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação