quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ABC perde mais uma e cai para a lanterna da Série B

No fundo do poço. Depois de apresentar leve melhora e arrancar quatro empates nas últimas quatro rodadas, o ABC voltou a jogar mal e conheceu a sua 11º derrota na segunda divisão nacional. Na noite de ontem, 8, no Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista, o time comandado por Hélio dos Anjos foi derrotado por 2 a 1 pelo Bragantino e caiu para a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.


O resultado aumentou para 13 o número de rodadas sem vitórias do alvinegro potiguar pela segundona. A última vitória abecedista aconteceu há pouco mais de dois meses. No dia 7 de julho, em Goiânia, o elefante derrotou o Atlético-GO por 2 a 1, ainda na 11º rodada. Além disso, a derrota diante do Bragantino foi a primeira de Hélio dos Anjos à frente do ABC.

Diante do Bragantino o time potiguar voltou a apresentar velhos problemas. Logo nos primeiros minutos, o clube paulista já levava perigo ao gol defendido por Gilvan. Aos 19 minutos, o arqueiro não conseguiu conter a boa cabeçada do zagueiro Gilberto, que aproveitou cruzamento e finalizou com categoria. 1 a 0 no placar.

Na virada para o segundo tempo, Hélio dos Anjos promoveu mudança no time alvinegro. Wellington Bruno, que pouco apareceu nos primeiros 45 minutos, deu lugar a Rafinha. O camisa 18 entrou bem no jogo e, aproveitando-se disso, o ABC cresceu. Antes dos 10 minutos, foram duas chegadas perigosas do time de Natal ao gol adversário.

Todavia, quando a fase não é boa, nada ajuda. Aos 11 minutos, em rápido contra-golpe, Alan Mineiro, após ganhar disputa com o volante Jackson dentro da área, ampliou o placar para os mandantes.

Apenas seis minutos depois, Rafinha deu uma sobrevida ao ABC. Confirmando a sua boa fase, o meia arrancou pela ponta, fez grande jogada e diminuiu o placar. Só que, aos 33 minutos, a sorte virou contra o jogador. Uma lesão na coxa direita tirou Rafinha e o ABC da partida.

Sem o meia, o rendimento abecedista caiu e o Bragantino, aos 35 minutos, contando com uma falha do goleiro Gilvan, colocou mais uma bola nas redes alvinegras. Diego Maurício fechou o placar.

A derrota, associada à vitória do Mogi Mirim diante do Boa Esporte, por 1 a 0, deixa o ABC na lanterna da Série B com apenas 21 pontos conquistados em 24 rodadas. O próximo compromisso do alvinegro acontece no sábado, quando o time encara o CRB, às 16:30, na Arena das Dunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação