sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Abono salarial do PIS será liberado para saque a partir do dia 15 de setembro

Agência SenadoA partir do dia 15 de setembro, está liberado o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) para os trabalhadores que nasceram em setembro e são correntistas da Caixa Econômica Federal. Para os não correntistas, o pagamento será efetuado a partir dia 17 de setembro.

Os saques poderão ser efetuados até 30 de junho de 2016, de acordo com o calendário PIS 2015/2016. Este abono equivale a um salário mínimo e o recebimento é feito por meio de crédito em conta, ou nos caixas eletrônicos e casas lotéricas, com o uso do Cartão Cidadão. Também é possível sacar o PIS em qualquer agência da Caixa, com o número do Programa de Integração Social e um documento de identificação.
Para os nascidos em outubro, o pagamento será efetuado a partir dos dias 14 e 15 de outubro. Os servidores que têm direito ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), com inscrição de final "dois", poderão sacar o benefício a partir de 17 de setembro.
Direito ao abono
Tem direito ao abono salarial o trabalhador que tem pelo menos cinco anos de cadastro no PIS/Pasep, recebeu até dois salários mínimos durante o ano passado e trabalhou pelo menos 30 dias no ano passado - um mês de carteira assinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação