sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Cadela passa dias ao lado de cão preso em cisterna à espera de ajuda

Phoebe ficou presa no local por quase uma semana (Foto: Reprodução/Facebook)
Voluntários de uma ONG ficaram surpresos ao encontrar duas cadelas que haviam desaparecido há quase uma semana. Uma delas estava preso em uma cisterna enquanto a outra, apesar de poder ir embora no momento que quisesse, resolveu ficar ao lado da amiga até que a ajuda chegasse nesta segunda-feira (14).
O caso foi divulgado pela Vashon Island Pet Protectors, uma entidade que atua pela proteção animal em Vashon, no estado de Washington (EUA), em sua página oficial noFacebook. "Por quase uma semana, Tillie ficou perto de Phoebe, com exceção dos momentos em que se ausentou para pedir ajuda", informou a ONG.


Após o relato, os voluntários foram até o local para uma busca, e ouviram os latidos de Tillie. Ao lado dela, viram Phoebe deitada no fundo de uma antiga cisterna.Nesta segunda-feira (14), os voluntários estavam à procura dos cães quando receberam a ligação de uma pessoa que afirmou que um cão com as mesmas características de Tillie veio até a sua propriedade e depois voltou para o mato.

Com exceção da fome e do frio, os dois cães estavam bem. Para os voluntários, a permanência de Tillie no local mostra como os animais são bons amigos. "Ela foi uma heroína nessa história", diz Amy Carey, porta-voz da ONG, sobre a cadela Tillie. "Como ambas estavam distante do último lugar em que foram vistas, não tenho certeza de que Phoebe seria encontrada sem a ajuda dela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação