segunda-feira, 28 de setembro de 2015

“Campanha pífia fora de casa contribuiu para a eliminação precoce”, diz Roberto Fernandes

Com a eliminação precoce na Série C, o América só voltará a jogar em 2016.
Triste com a eliminação precoce do América, o técnico Roberto Fernandes ressaltou o sentimento de frustração e apontou a má campanha fora de casa como responsável pela desclassificação do clube. “O grande peso dessa eliminação foi a pífia campanha fora de casa. Talvez a derrota que esteja mais travada na garganta do torcedor seja aquela contra o Icasa”, comentou o comandante alvirrubro.
Segundo o treinador, ainda é difícil acreditar que o time foi eliminado. “A minha ficha ainda não caiu, eu acreditava muito na classificação. Acho que tínhamos um grupo com capacidade para subir, mas futebol não é um esporte justiça e infelizmente não conseguimos nosso principal objetivo do ano”, ressaltou Roberto Fernandes.

Durante entrevista coletiva após o jogo, o técnico revelou que completou neste domingo, 150 jogos no comando do América. “Eu estou muito triste, completei 150 jogos pelo clube hoje. Mas, durante essa trajetória eu conquistei mais vitórias do que qualquer outro resultado e ainda fui duas vezes campeão estadual”, argumentou o treinador.
Com a eliminação precoce na Série C, o América só voltará a jogar em 2016. Por causa disso, o técnico e os jogadores deverão ser dispensados durante os próximos dias. Durante entrevista coletiva, o comandante alvirrubro falou em tom de despedida e deixou uma mensagem para a torcida americana.
“Eu lamento pelo grupo, lamento muito mais pela torcida. Mas o América é forte, é grande, e vai se reerguer. No próximo ano tem calendário cheio graças, também, ao trabalho que foi feito. O América, no ano que vem, tem Copa do Nordeste, Campeonato Estadual, Copa do Brasil e, infelizmente, uma Série C do Campeonato Brasileiro. Ao meu ver, será uma Série C ainda mais difícil porque dos quatro times que estão se desenhando para subir da Série D, só vem cachorro grande. Acredito muito na subida do Remo e São Caetano. A coisa no ano que vem vai ser mais pegada. Mas, vamos lá. Vida que segue - disse, abatido, o técnico do América”, disse Roberto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação