sábado, 5 de setembro de 2015

Gilvan pega pênalti e garante empate para o ABC, na Arena

Não adiantou mudar de casa. Jogando na Arena das Dunas, na noite de ontem, 4, o ABC tropeçou mais uma vez diante do seu torcedor e chegou a marca negativa de 12 jogos sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Santa Cruz, o alvinegro ficou apenas no empate, por 1 a 1, e segue em situação complicada na segundona. Com apenas 21 pontos, o elefante caiu uma posição e agora ocupa a vice-lanterna da competição.

Apesar do resultado não ter sido o desejado, o torcedor abecedista tem o que comemorar. Ainda ressentido com os pontos perdidos nas duas últimas rodadas, quando o ABC deixou escapar na reta final dos dois últimos jogos, contra Criciúma e Luverdense, a vitória, a Frasqueira respirou aliviada após, aos 42 minutos do segundo tempo, o goleiro Gilvan defender pênalti cobrado por Anderson Aquino e impedir a vitória do time pernambucano.

O alvinegro até começou a partida empolgando. Aos 15 minutos da primeira etapa, Ednei cobrou falta fechada e obrigou o goleiro Tiago a fazer grande defesa. No rebote, Suéliton finalizou e a bola explodiu na zaga rival. Na sequência do lance, Edno também arriscou, mas, em cima da linha, o lateral Vítor impediu o gol abecedista.


Se o ABC não soube aproveitara chance criada, Moradei não desperdiçou. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o volante aproveitou rebote de Gilvan e, na pequena área, abriu o placar.

Após o gol, o time potiguar partiu para o ataque. A pressão deu resultado. Aos 42 minutos, Rafael Oliveira recebeu bom passe de Fábio Bahia, ganhou da marcação e finalizou com estilo. Tudo igual, para alívio de Hélio dos Anjos, que ainda não conheceu o sabor da vitória pelo alvinegro.

Com o placar empatado, na volta do intervalo, o ABC começou pressionando o Santa Cruz. Edno e Rafael Oliveira tiveram boas chances de virar a partida, mas acabaram esbarrando na boa atuação do goleiro Tiago Cardoso.

O último lance de perigo da partida foi justamente a penalidade defendida por Gilvan. Com o empate assegurado, o ABC já começa a pensar na próxima rodada, quando o clube encara o Bragantino fora de casa, na próxima terça-feira. Em caso de uma nova derrota frente o time paulista, o alvinegro pode ficar até nove pontos longe do primeiro clube fora do Z-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação