quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Mortes por drogas na Inglaterra atingem nível máximo desde 1993

Divulgação
Mais de 3.300 pessoas morreram por consumir drogas no País de Gales e na Inglaterra em 2014. Esse é o maior número desde que os registros começaram, em 1993, segundo divulgou o Escritório Nacional de Estatísticas Britânico (ONS).

O material revela que as mortes relacionadas com a cocaína aumentaram 46,15% no ano passado em comparação com 2013. Já os óbitos ligados ao uso de heroína subiram 64,4% no período de 2012 a 2014.
Esses números fizeram com que a taxa de mortalidade por consumo de drogas atingisse o maior nível já registrado até agora. Na Inglaterra, o índice chega a 39,7 mortes por cada milhão de habitantes. Já o País de Gales fica com 39 mortes para cada milhão de pessoas.
Segundo a diretora do departamento de Álcool, Drogas e Tabaco do sistema público de saúde inglês, Rosanna O'Connor, o acesso fácil a drogas cada vez mais puras é um problema. "A disponibilidade e a pureza da heroína é cada vez maior na Inglaterra e isso está tendo um claro impacto", afirmou.
Drogas permitidas também matam
As estatísticas incluem também as mortes causadas pelo uso inadequado de drogas legais que normalmente podem ser adquiridas com receita médica. Somente em 2014, 517 pessoas vieram a óbito por consumo de antidepressivos. Este foi o maior número desde 1999.

Com o aumento da oferta de drogas opiáceas, a exemplo da morfina e heroína, as autoridades estimam que deva haver maior procura por ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação