sábado, 26 de setembro de 2015

Policiais ameaçam paralisar se não tiverem pleito atendido

Os policiais civis que trabalham nas delegacias de plantão de Natal, nas zonas Sul e Norte, decidiram que caso os presos não sejam retirados das unidades até a próxima quinta-feira (1/10), eles não irão mais cumprir expediente nos prédios das Plantões e vão se apresentar à Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol).
“Os agentes e escrivães deliberaram e decidiram dar esse prazo à Degepol e ao governo para a solução do problema. Caso até quinta-feira a situação permaneça como está, eles vão se apresentar para o serviço na Degepol, suspendendo atendimento nos prédios das zonas Sul e Norte”, explica Paulo César de Macedo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN). “Existe uma decisão judicial que desobriga os policiais civis de custodiarem presos e que estabelece que as delegacias não podem abrigar presos”, completa Paulo Macedo.

Ainda de acordo com Macedo, as equipes de plantão querem a retirada total dos presos, bem como que a Coordenadoria da Administração Penitenciária (Coape) receba os presos a qualquer hora do dia. Atualmente as transferências são feitas entre as 8h e as 17h. “Além disso, os policiais pedem que a Sejuc receba os presos sem a realização de exame de corpo delito”, completou o presidente

O Sinpol-RN informou que a decisão serão comunicada para Degepol, Gabinete Civil do Estado e Ministério Público do RN (MP-RN) através de ofícios encaminhados ainda nesta sexta-feira (25). As secretarias de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e da Justiça e da Cidadania (Sejuc) também serão oficiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação