quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Programa Leite Saudável pretende estimular o consumo de lácteos no País

30092015_Leite_PrefPinheiralRJ
Estimular o consumo de leite no Brasil é um dos objetivos do programa Leite Saudável, lançado nesta terça-feira, 29 de setembro. A iniciativa contemplará os cinco principais estados produtores de lácteos no País: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Juntos, eles representam 72,6% da produção nacional.
 
A partir de 15 de outubro tem início o processo de seleção dos 80 mil produtores que serão contemplados pelo programa. O anúncio foi feito pelo secretário do Produtor Rural e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Caio Rocha, durante o lançamento da iniciativa.
 
Rocha adiantou também que os agricultores selecionados deverão cumprir critérios técnicos. Dentre eles, a produção de pelo menos 50 litros de leite por dia e apresentar estrutura mínima para receber assistência técnica. Cursos de gestão e pacote tecnológico são alguns exemplos.
 
O programa terá sete eixos principais de atuação: assistência técnica gerencial, melhoramento genético, política agrícola, sanidade animal, qualidade do leite, marco regulatório e ampliação de mercados. Quem promove é o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação