sábado, 5 de setembro de 2015

Vítima de ataque com ácido faz tutoriais de beleza na internet

 Cena do tutorial (Foto: Reprodução/Youtube/Make Love Not Scars)
A indiana Reshma Bano Quereshi, vítima de ataque com ácido, está fazendo tutoriais de beleza para pedir que o governo proíba a venda de ácido concentrado para pessoas comuns em mercados da Índia.
No primeiro vídeo, Reshma dá dicas de como conseguir 'lábios vermelhos perfeitos'. Em outro, divulgado na quarta-feira (2), ela demonstra como passar delineador. 


Segundo os responsáveis pela campanha "Make Love Not Scars" (Faça amor, não cicatrizes), criada por Ria Sharma, o número de agressões com ácido no país cresceu 250% desde 2012. Em 90% dos casos, as vítimas são mulheres.Ao final dos vídeos, Reshma conta a verdadeira intenção do tutorial. "Finalmente, uma dica importante. Você irá encontrar um batom vermelho facilmente no mercado assim como ácido concentrado. Esta é a reação pela qual, todos os dias, uma garota é vítima de ataque com ácido". 

Três tutoriais serão divulgados neste mês como parte da ação que está divulgando uma petição endereçada ao primeiro ministro Narendra Modi pedindo que a proibição do fácil acesso ao produto - apoie aqui.
Assista - com legendas em inglês:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação