terça-feira, 6 de outubro de 2015

Bebê que viveu por pouco mais de uma hora se tornou o mais jovem doador de órgãos da Grã-Bretanha


(Foto: Reprodução/Trinity Mirror)
Teddy Houlston, um bebê britânico recém-nascido, viveu por apenas 100 minutos e se tornou o doador de órgãos mais jovem da Grã-Bretanha. Após passar por uma cirurgia inovadora apenas três minutos após sua morte, seus rins foram transplantados e salvaram a vida de um adulto.


O bebê foi diagnosticado com anencefalia, um problema raro e letal que impede o desenvolvimento do cérebro e do crânio da criança, enquanto ainda estava na barriga de Jess. "Pensamos que mesmo se tivéssemos um momento com ele, ou dez minutos ou uma hora, aquele tempo seria a coisa mais preciosa para nós", disse a mãe dele.Mike Houlston e Jess Evans, os pais de Teddy, disseram que estão orgulhosos do filho. "Ele viveu e morreu como um herói. É impossível explicar o orgulho que sentimos dele", disse Mike em entrevista ao jornal britânico "Daily Mirror".

Segundo o casal, a decisão de doar os órgãos do bebê e o sucesso do transplante ajudaram a família durante o luto. "Saber que ele foi capaz de fazer este bem, um bem maior do que a maioria de nós fará em uma vida inteira - é impressionante como nos orgulhamos dele", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação