sexta-feira, 16 de outubro de 2015

MPRN reúne órgãos públicos para tratar descarte da água usada em piscinas

O Ministério Público do Rio Grande do Norte se reuniu nesta sexta-feira (19) com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) e Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban) em audiência para tratar da questão do destino adequado das águas de piscinas na cidade do Natal.
Muitos condomínios, clubes, hotéis e residências estão descartando na rua as águas das limpezas e manutenção de suas piscinas. Segundo a promotora Gilka da Mata, o procedimento é incorreto. Ela argumenta que o descarte não pode ser diretamente no sistema de drenagem.Por sua vez, o sistema de esgotamento sanitário não suporta a pressão do descarte. Desta forma, foram analisadas duas outras alternativas: desclorar e instalar equipamento de diminuição de pressão para mandar para o sistema de esgotamento ou utilizar sumidouros para desclorar e lançar no solo.
Representantes da Semurb, Caern e Arsban vão realizar durante 30 dias análises das condições físico-químicas de várias piscinas existentes na cidade para a avaliação da melhor proposta de adequação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação