sábado, 23 de janeiro de 2016

Jovem posta foto após menstruar para enviar recado para pessoas que a deixaram envergonhada

Uma jovem indiana postou uma foto após menstruar como uma forma de confrontar as pessoas que a fizeram se sentir envergonhada por estar menstruando.


"Lá estava eu, à noite, sozinha em uma estação de metrô com uma enorme mancha vermelha que ia até o meu bumbum", escreveu a jovem no Facebook.A estudante Anushka Dasgupta conta que estava voltando da escola para sua casa quando algumas mulheres começaram a gritar para ela abaixar sua saia. Ela percebeu também alguns homens a encarando, mas não estava entendendo o motivo. Foi apenas quando uma mulher lhe ofereceu um lenço higiênico que ela notou que haviam manchas de sangue em sua roupa.


Anushka conta que resolveu divulgar as fotos no Facebook como uma forma de autoafirmação: "Esta postagem é para todas as mulheres que ofereceram ajuda para que eu escondesse minha feminilidade; eu não estou envergonha!". Mais de 7 mil pessoas já leram a mensagem da estudante desde sua publicação, e muitas deixaram mensagens de encorajamento para a jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação