sábado, 23 de janeiro de 2016

Metade da nova equipe da NASA é composta por mulheres

(Foto: Divulgação)
Pela primeira vez na história, a equipe da Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica (NASA) é formada por 50% de mulheres astronautas. De acordo com o site "The New York Times", após passarem por uma seleção com 6 mil candidatos, as mulheres envolvidas começam a se preparar para viajar pelo espaço.


A viagem deve durar cerca de nove meses, que serão necessários para cobrir o percurso de 56 milhões de quilômetros entre a Terra e o planeta. Para aguentar tanto tempo por lá, elas precisarão estar nas melhores condições possíveis.A preparação das futuras astronautas inclui mergulho em grandes profundidades, voos de avião de alta velocidade e até mesmo jets supersônicos. A ideia é que elas façam parte da missão tripulada que deverá ir a Marte em 2030. 


“Do espaço você não vê fronteiras. O que você vê é um planeta só. Nós estamos nele, tão bravos uns com os outros. Gostaria que mais pessoas pudessem tomar um tempo para entender e apreciar o quão pequena a Terra é, e o quanto dependemos uns dos outros”, diz a astronauta Anne McClain, de 36 anos ao site americano "Glamour". Além de Anne, também fazem parte da equipe as astronautas Jessica Meir, de 38 anos, Christina Hammock Koch, 37, e Nicole Aunapu Mann, 38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação