domingo, 24 de janeiro de 2016

“O torcedor do América pode ficar despreocupado”, diz Aluísio Moraes

Aluísio Moraes se diz preparado para a nova função e aponta tranquilidade em relação ao grupo de jogadores do América.
Uma parte da torcida do América tem questionado a contratação do técnico Aluísio Moraes, mas, em entrevista , o comandante falou sobre a desconfiança e mandou um recado para a torcida alvirrubra. “O torcedor do América pode ficar despreocupado, minha vida foi sempre muito focada no futebol e eu estou preparado e atualizadíssimo [sic]”, afirmou.
Apesar de não ter trabalhado como técnico, o ex-jogador e agora treinador do América, destacou seu envolvimento com o futebol - como jogador, representante e consultor técnico.
“Fui representante do atacante Robinho e atuei como diretor de futebol da Portuguesa Santista e consultor técnico do São Carlos (SP), além disso, também tenho dois filhos que jogam futebol na Europa”, argumentou.
AME-H1
Aluísio Moraes, também conhecido como "Aluísio Guerreiro", falou ainda sobre o atual cenário do futebol brasileiro. “O nosso futebol está cheio de profissional (teórico) que não sabe de nada de futebol. O futebol brasileiro passar por uma crise, e, um dos motivos é esse: algumas pessoas estudam um pouco a teoria e acabam tomando o lugar de técnicos que já jogaram futebol e que têm envolvimento com a modalidade. Só o estudo teórico não é o suficiente para ser treinador”, desabafou.

O atual técnico do América já jogou pelo clube na década de 70, quando teve passagem marcante pelo clube. Segundo Aluísio, na época em que jogou no alvirrubro, ele foi o artilheiro da equipe.
AME-H3
Sobre a preparação e o elenco alvirrubro, o técnico se mostrou tranquilo. “Acho que já está quase tudo definido. Temos pelo menos dois jogadores para cada posição, e, em algumas, temos até três. Eu estou tranquilo em relação ao meu plantel, acho que só falta um centroavante”, revelou o treinador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação