sábado, 23 de janeiro de 2016

Pesquisadores testam remédio que pode aumentar tempo de vida de cães em até 5 anos


Um grupo de pesquisa da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, está realizando uma série de testes para prolongar a expectativa de vida dos cachorros.
O estudo realiza um experimento com com 32 cães de 'meia idade' (entre 6 a 9 anos) com o uso de um medicamento chamado 'rapamicina'. Também conhecido como 'sirolimus', ele é utilizando para prevenir a rejeição de transplantes de órgãos humanos e como tratamento contra o câncer. Em pequenas doses, o fármaco pode retardar processos de envelhecimento. 



Os pesquisadores estão analisando como a rapamicina afeta o funcionamento cardíaco dos cachorros, sua função imunológico, o peso corporal e as medidas cognitivas. Os testes devem levar entre 3 a 6 meses, e o grupo de pesquisa ainda conduz estudos em um segundo grupo de cães com a esperança de que o medicamento possa aumentar o tempo de vida de cães em até cinco anos. Se os resultados se comprovarem positivos, é possível que o medicamento possa ser utilizado em gatos."Se a rapamicina tiver um efeito semelhante em cães, e é importante ter em mente que não se sabe disso ainda, será possível fazer um cão de grande porter viver de dois a três anos a mais, e um cão menor até quatro anos a mais", disse o geneticista Daniel Promislow. "Mais importante do que os anos a mais, no entanto, é a melhoria de saúde geral durante o envelhecimento que esperamos que a rapamicina proporcione", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação