terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Médico do América-RN demonstra receio com zagueiro após conrrossão


Sem poder treinar e atuar devido à concussão cerebral sofrida no jogo contra o Globo FC, no dia 11 de fevereiro, o zagueiro Flávio Boaventura segue se recuperando do problema. Segundo o chefe do departamento médico do América-RN, Marterlinck Rego, o jogador apresenta boa recuperação, mas descartou a possibilidade de utilização do zagueiro no jogo de domingo, contra o Baraúnas, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A partida está marcada para a Arena das Dunas, em Natal.
América-RN - Maeterlinck rego, médico (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Maeterlinck Rego demonstra preocupação com o quadro médico de Boaventura (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

- Eu tive uma conversa muito séria com o atleta, porque ele quer voltar a treinar. Falei que ele tivesse paciência. A nossa responsabilidade, do departamento médico e dele, é grande. O que eu posso adiantar é que ele está fora do jogo de domingo. A partir de segunda-feira, vamos ver como ele vai evoluir - afirmou.


Maeterlinck conta que Boaventura será reavaliado por outros dois profissionais médicos, um especialista em coluna e um neurologista, antes de qualquer previsão de liberação para voltar a treinar e jogar. O zagueiro já passou por uma tomografia, que indicou uma fratura na quarta vértebra da região lombar. Dias depois, uma nova ressonância mostrou uma fratura discreta na coluna, porém ainda não foi possível precisar se essa fratura ocorreu no choque com o jogador Globo FC ou no acidente de carro que o defensor sofreu no ano passado, quando bateu em um poste e capotou o carro, na Rota do Sol.
- Flávio (Boaventura) vem evoluindo bem, mas o problema que ele teve foi muito sério. Ele passou duas horas quase completamente desacordado. Na hora do trauma, ele teve uma convulsão. Isso nos preocupou muito e ainda nos preocupa, porque não tem um número de dias que nos dê a segurança em liberar o atleta. Amanhã (terça-feira), ele será visto por um especialista em coluna. Na quarta-feira, ele será visto por um neurologista, que irá avaliar a imagem que nós temos da tomografia e, a partir daí, a gente vai ter um norte para dizer quantos dias serão necessários para liberar o atleta - explicou Maeterlinck Rego.
A lesão
A jogada que provocou a lesão em Flávio Boaventura aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo do jogo entre Globo FC e América-RN, pela sexta rodada da Copa Cidade do Natal. Em uma disputa dentro da área, o zagueiro americano e o volante Klébson, do time de Ceará-Mirim, se chocaram no alto em dividida após cobrança de escanteio. O jogador do América-RN ficou desacordado por alguns instantes e recebeu o atendimento em campo pelos médicos do clube. Em seguida, acabou levado pela ambulância para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. Klébson saiu de maca do campo, mas sentido apenas dores no pé. Assim que os atletas foram retirados do gramado, o árbitro Pablo Ramon encerrou a partida.
RN América-RN Flávio Boaventura pancada cabeça (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Flávio Boaventura foi levado para o hospital após pancada cabeça (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação