
Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, sob responsabilidade
do Governo do Estado, vive um drama rotineiro e interminável: a constante falta
de médicos. Mais uma vez essa triste realidade ficou evidenciada na manhã desta
segunda-feira (28), quando inúmeras pessoas entre idosos e crianças estiveram
na unidade a espera de atendimento, porém só havia um médico clínico geral para
atender todos os pacientes.Em uma rede social, um cidadão relatou que levou sua
mãe, uma idosa de 61 anos, e ficou horas esperando um único médico clínico
geral que estava de plantão no setor de urgência do hospital para atendê-la.
“…é de partir o coração em ver tantas crianças chorando doentes, e senhoras e
senhores com semblantes abatidos, cansados e calados neste caos, isso é uma
extrema falta de respeito com os pacientes, pois são tratados como animais, e
sofrem silenciosamente omissos neste lugar, por esses opressores do sistema
governamental”, contou. Por diversas vezes, várias pessoas buscaram o
atendimento no hospital e se depararam com a falta de médicos, uma realidade
que se agravou na gestão do atual governador. Muitas deram entrada na unidade e
vão em embora sem serem atendidas.A situação só piora e o que parece o Governo
do Estado e a atual direção da unidade fazem de conta que nada está
acontecendo. A sensação é de total abandono e indignação por parte das pessoas
de todas as cidades da região que são atendidas na unidade hospitalar.Lembrando
que governador Robinson Faria esteve na semana passada visitando o hospital e
viu a situação precária de perto e as necessidades da unidade, pelo menos é o
que se espera, já que a saúde foi colocada como uma das prioridades nas últimas
eleições quando o mesmo ainda era candidato ao Governo. O povo clama por
melhoras mais breve possível e espera ansioso para que providências sejam
tomadas. Até quando o cidadão pagador de seus impostos e dependente do SUS vai
conviver com essa situação! blog amigos da onça
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação