terça-feira, 29 de março de 2016

Falta de médicos no hospital regional de Santo Antônio não tem fim

329

Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, sob responsabilidade do Governo do Estado, vive um drama rotineiro e interminável: a constante falta de médicos. Mais uma vez essa triste realidade ficou evidenciada na manhã desta segunda-feira (28), quando inúmeras pessoas entre idosos e crianças estiveram na unidade a espera de atendimento, porém só havia um médico clínico geral para atender todos os pacientes.Em uma rede social, um cidadão relatou que levou sua mãe, uma idosa de 61 anos, e ficou horas esperando um único médico clínico geral que estava de plantão no setor de urgência do hospital para atendê-la.
“…é de partir o coração em ver tantas crianças chorando doentes, e senhoras e senhores com semblantes abatidos, cansados e calados neste caos, isso é uma extrema falta de respeito com os pacientes, pois são tratados como animais, e sofrem silenciosamente omissos neste lugar, por esses opressores do sistema governamental”, contou. Por diversas vezes, várias pessoas buscaram o atendimento no hospital e se depararam com a falta de médicos, uma realidade que se agravou na gestão do atual governador. Muitas deram entrada na unidade e vão em embora sem serem atendidas.A situação só piora e o que parece o Governo do Estado e a atual direção da unidade fazem de conta que nada está acontecendo. A sensação é de total abandono e indignação por parte das pessoas de todas as cidades da região que são atendidas na unidade hospitalar.Lembrando que governador Robinson Faria esteve na semana passada visitando o hospital e viu a situação precária de perto e as necessidades da unidade, pelo menos é o que se espera, já que a saúde foi colocada como uma das prioridades nas últimas eleições quando o mesmo ainda era candidato ao Governo. O povo clama por melhoras mais breve possível e espera ansioso para que providências sejam tomadas. Até quando o cidadão pagador de seus impostos e dependente do SUS vai conviver com essa situação! blog amigos da onça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação