sábado, 19 de março de 2016

Movimento pró-Dilma reúne 17 mil contra impeachment em Natal

protesto5


Iniciado nas proximidades do Shopping Midway Mall, na Avenida Salgado Filho, o protesto em favor do governo da presidente Dilma Rousseff reúne uma multidão que se desloca em direção à Praça da Árvore, em Mirassol. Composta por militantes do Partido dos Trabalhadores, membros do Movimento Sem Terra e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a movimentação reúne ainda simpatizantes do grupo político que tem como maior liderança o ex-presidente Lula. Órgãos de segurança estimam que cerca de 10 mil pessoas participam do protesto.
Vestidos com roupas predominantemente vermelhas, os participantes do protesto gritam palavras de ordem e defendem a permanência do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, uma iniciativa que está sob análise jurídica, uma vez que diversas limiares ora ratificam, oram suspende o efeito da posse do ex-presidente no cargo.
Nas proximidades do Portugal Center os manifestantes anunciam, através do carro de som que “tem que ter democracia” e que a “Rede Globo vai cair”. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) controlam o fluxo de veículos no sentido oposto ao da manifestação. O tráfego segue sem congestionamento no sentido Centro-Zona Sul.
Números
O Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) comunicou que o público participante da manifestação desta sexta-feira (18), em Natal, foi de cerca de 17 mil.
Para este resultado, o órgão se baseou no método de Jacobs que leva em consideração o cálculo da área do local, estima-se o número de pessoas por m² e multiplicam-se os dois números. Esses dados foram baseados em imagens áreas (vídeos e fotografias) registradas pelos profissionais da Segurança Pública em vários pontos da manifestação.
protestoprotesto2protesto3protesto4protesto5protesto6protesto7protesto8protesto9protesto10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação