sexta-feira, 25 de março de 2016

Padres e funcionários são rendidos dentro de igreja durante assalto em Mossoró

Dois padres e três funcionários da Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Nova Betânia, foram alvos de um assalto na manhã desta quinta-feira (24) na sede da igreja, em Mossoró. Eles foram rendidos por cerca de quatro homens armados e tiveram seus pertences levados pelo bando. De acordo com o padre Flávio Augusto, pácodo da Catedral e Santa Luzia, os assaltantes estavam em um veículo Fiat Uno de cor vermelha. 

Eles invadiram a igreja por volta das 7h15 e realizaram o arrastão dentro da secretaria. Foram levados notebooks, celulares, a moto de um funcionário e, ainda, uma quantia em dinheiro, de valor não divulgado. Apesar de possuir sistema de monitoramento eletrônico, as câmeras não filmaram a ação criminosa. Padre Flávio contou que os bandidos não entraram pelo portal principal, impossibilitando serem filmados. 

O advogado da Diocese prestou queixa na delegacia e o caso já está sendo investigado. A Polícia Militar realiza buscas no intuito de localizar e prender os responsáveis a partir das características informadas. Padre Flávio destaca que, após a Semana Santa, os coordenadores da Diocese de Mossoró irão se reunir e discutir meios de evitar novos assaltos às igrejas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação